A sucessora de Império, Babilônia, também apostará em personagens homossexuais. Na história, que estreia dia 16 de março, Fred (Filipe Ribeiro) é um jovem homofóbico que pratica bullying contra Rafael (Chay Suede) porque ele é filho de duas mulheres. Ele, no entanto, não desconfia que seu pai, Carlos Alberto (Marcos Pasquim), é gay. Carlos Alberto, segundo informações do jornal Extra, terá um romance com Ivan (Marcello Melo Jr.), um profissional de educação física.
Na história de Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, Ivan é homossexual assumido e seguro. Já Carlos Alberto — instrutor de saltos ornamentais — é o oposto: não tem coragem de se assumir, pois se preocupa com o filho, amigos conservadores, entre outros obstáculos.
As atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg também interpretarão um casal gay na próxima novela das nove da Globo.
Comentários (28) Postar Comentário
nossa de novo
nao é de novo, a novela tem que retratar as pessoas, toda familia ou quase todoas tem um gay, ou seja, toda novela tem que ter um ou mais gays, normal.
que chatice essas histórias de novo, os autores não assistem às novelas anteriores não? Desde Amor à vida tem tramas gays, aff!
É a tendência da Globo, mostrar novelas com incentivo ao homossexualismo, depois ela fala que somente é um folhetim, mas não incentiva ninguém a esta prática, não somente a Globo, mas a Record também por ser uma emissora ligada a IURD não dá o exemplo, mas no caso da Globo por ser a maior emissora do país, deveria respeitar um pouco mais seu público em sua grande maioria, pessoas que não gostam deste tema que estão sendo abordado com frequência em suas novelas. Lamento profundamente que agora é somente isto em novelas, incentivo ao homossexualismo, espiritualidade, mas não mostram em suas novelas, as práticas boas adotadas por padres e pastores, somente aquilo que não presta.
Estamos em uma democracia, ou seja, ela tem o direito de mostrar o que quer e nós o direito de não gostar e também o de não assistir.
É só olhar as redes sociais e ver quantas pessoas também não gostam de muita coisa de sua programação tida como de alta qualidade. Concordo que o elenco é um dos mehores, que poderiam ser aproveitados em outra temática, experimente outros temas e vejam a audiência, façam um teste.
Chega desta temática, uma atrás da outra, somente isto. Chega.
Assinado por Jair
Vamos fazer um teste, colocar programas em outras emissoras no horário da novela e ver a tendência da audiência, nada contra quem assiste as novelas da Globo, só acho que se houvesse programas de qualidade, como citei, em outras emissoras, nós veríamos que reagiria a audiência. Posso estar errado na minha opinião, mas também posso estar certeo.
Voces não vêem exemplos, o trabalho das igrejas, sejam católicas ou evangélicas, pessoas sendo tratadas e curadas de sua angustias, depressões, somente com a fé. isto não é mostrado, somente o que virou praze. É uma pena na maior emissora do País. Chega desta temática. Chega, o povo cansou, também deste BBB, que programa chato, sem graça, só ocupando horário de uma coisa melhor. Sem falar na chatice do Zorra Total.
Quanta gente preconceituosa em uma só noticia, vai ter homossexuais sim e se reclamar vai ter mais!!!
De novo rombos e rombos que levam o nosso país para o abismo...de novo o velho, patético e insuportável preconceito...de novo a hipocrisia...de novo o antigo e ultrapassado discurso...Homossexualidade não é moda. É fato. Deve ser, sim, retratada, não só nas novelas, como também nas peças teatrais e no cinema. Não há incentivo algum. Estamos em pleno Século XXI. Tenho preguiça dessa gente que tem o cérebro pequeno e não acompanha a evolução do tempo. Daqui pra frente, gente, a novela das 21h sempre mostrará casais gays. Afinal, a sociedade está em constante transformação. E como dizem por aí: - Quem fica parado é poste. Que venha Gilberto e sua trupe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente é só não assistir a novela.
Estão aberto, a temporada de comentarios homofobicos... hehehehe, tem gente que não que ver gay em novela ou filme, tem gente que não que ver negro também, a não ser que seja como empregado, tem gente que não quer ver mulher em papeis de comando em novela. em fim desligue a tv, nao veja filmes, nem leia e aproveite e se mantem
Toda novela da 9 tem gay! Gilberto braga é gay assim como ricardo linhares, nao sei se eles sao assumidos, mas sao. Horrivel. Nao precisa fazer na tv