O Planeta TV

Globo cancela Vídeo Show para exibir edição especial de As Matrioskas

Glenda Kozlowski entrevista mães de jogadores da Copa do Mundo.

por Redação, em 12/06/2018

Foto: Divulgação/Globo

Elas se encantaram com uma ópera no Teatro Bolshoi, comeram caviar e pratos típicos, passearam por shoppings sofisticados e por tradicionais estações de metrô, e conheceram pontos turísticos de Moscou e São Petersburgo. A viagem pela Rússia das mães de três craques da seleção – Nadine (Neymar), Vera (Gabriel Jesus) e Ane (Fernandinho) – não poderia terminar em um local mais emblemático. No sexto e último episódio de ‘As Matrioskas’, que a Globo exibe nesta quarta-feira, dia 13, eles visitam o Estádio Luzhniki que receberá a grande final da Copa do Mundo, torcendo para que seus filhos estejam lá no dia 15 de julho. 

Como aquecimento, a apresentadora Glenda Kozlowski leva o trio para acompanhar um clássico do futebol russo, entre Locomotiv e CSKA. Durante o jogo, cada mãe conta o que sentiu quando viu o filho em um estádio pela primeira vez. Ao entrar no Luzhniki, elas não conseguem conter as lágrimas ao sonhar com a conquista do hexacampeonato. As emoções são diferentes: Vera lembra que Gabriel Jesus está disputando sua primeira Copa do Mundo e Ane, que provavelmente será a última de Fernandinho. Nadine, que viu Neymar se machucar nas quartas de final da Copa de 2014, no Brasil, sabe todos os desafios que o craque enfrentou nos últimos anos. “Não dá para descrever o que eu senti quando entrei no Luzhniki. Acompanhamos todos os momentos da vida deles e agora queremos muito que tragam essa taça”, diz Ane. 

Meu Lance na Copa

Para fechar a quarta-feira também no clima do Mundial, a Globo exibe o especial ‘Meu Lance na Copa’. Em tom documental, craques como Zagallo, Ronaldo, Bebeto, Cafu, Junior, Jairzinho e Clodoaldo relembram momentos marcantes que viveram em Copas passadas. Único tetracampeão mundial do planeta – como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e como coordenador técnico em 1994 –, Zagallo se emociona ao lembrar a semifinal da Copa da França, em 1998, quando o Brasil superou a Holanda nos pênaltis. Ronaldo Fenômeno recorda a volta por cima na final de 2002, contra a Alemanha, quando levou o Brasil ao penta. Craque do tetra, Bebeto elege o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo de 1994, contra os Estados Unidos, donos da casa, como o mais difícil da competição e destaca o sucesso da parceria com Romário. Jairzinho estava na Seleção que conquistou o tricampeonato em 1970 e fala sobre a partida contra a Inglaterra pela primeira fase.

Nesta quarta-feira, dia 13, o último episódio de ‘As Matrioskas’ vai ao ar depois do ‘Jornal Hoje’, e o especial ‘Meu Lance na Copa’, depois de ‘Conversa com Bial’. Neste dia, o ‘Vídeo Show’ não será exibido. 

 


Deixe o seu comentário