Quatro autores irão estrear no horário da emissora.
Foi fechado pela direção da Globo a sequência de autores na principal faixa de novelas da emissora: a das nove da noite. Atualmente, Aguinaldo Silva está no ar, com Império, e será sucedido por Babilônia, que estreia em março deste ano, com autoria de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
Logo após a trama do trio, virá Favela Chique, de João Emanuel Carneiro, cuja previsão é a de estreia no segundo semestre do ano; sendo sucedida por uma novela a ser escrita pela dupla Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari que, por sua vez, será substituída por outra dupla: Thelma Guedes e Duca Rachid.
A entrada de quatro novos autores na faixa das nove indica uma mudança da Globo e uma maior flexibilidade da emissora em relação à sua escala de roteiristas. A dupla Amaral e Villari havia trabalhado anteriormente em novelas das sete, como a recriação de Ti-Ti-Ti e a recente Sangue Bom; já a dupla Guedes e Rachid focava mais no horário das seis: O Profeta, Cama de Gato, Cordel Encantado e Joia Rara, ganhadora do Emmy Internacional de melhor novela no ano passado.
Postado em Bastidores Globo
7,6 pontos
Pela manhã, Bom Dia Brasil mantém bons índices no feriado prolongado.
16,5 pontos
A queda de audiência de Garota do Momento gera preocupação na Globo.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Alex comentou:
Há tempos a globo deveria ter feito essas mudanças. Os autores do horário nobre a maioria estão envelhecendo;
Elsa Mars comentou:
Parabéns a Rede Globo que começou de uns tempos para cá a enxergar essa boa safra de atores. Ganhamos nós telespectadores que podemos assistir coisas novas e não o mais do mesmo dos autores vetereanos que, me desculpem quem discorda, de uns tempos para cá têm escrito só chatices!
Jimmy Darling comentou:
A tempos Maria Adelaide Amaral deveria ter sido elevada ao horário das 21h; ainda mais com o Vincent Villari (que já foi colaborador do JEC), e que arrebentaram em Sangue Bom. Também torcia muito pela Thelma e Duca no horário nobre, pois provaram ser excelentes autoras (vide Cordel Encantado por exemplo).
Dóris comentou:
Tenho certeza que as novelas seguintes nos farão esquecer completamente essa desgraça que atende pelo nome de ´´Império´´, não vejo a hora hein, por mim Aguinaldo não voltava nunca mais, só gostei de suas novelas até Senhora do Destino, depois disso nunca mais
Wander Zanetti comentou:
Muito bom...... Só assim ganhamos novas ideias, e ficamos ao menos um bom tempo sem ver "dancinhas de outros países" , "o Leblon quase parado com a Helena com sono" ou ainda "fantasias absurdas" como estamos vendo atualmente subestimando nossa inteligência !
Gerson Cerqueira Limoeiro comentou:
Algo me diz que, Aguinaldo Silva, deve ser chamado no SOS, para recuperar o horário das nove, novamente. Sou fã da Maria Adelaide e do Vincent, creio que eles merecem esta chance. Gostei de Sangue bom e tititi. Já Thelma Guedes e Duca Rachid, escreveram a novela mais chata do horário das seis: Joia rara. Nunca vi uma novela tão sem sal, sem conflito e parada. A globo não deveria ter tirado a sequência: Aguinaldo e João. Algo me diz, que ela pagará caro por isso. As novelas da Thelma Guedes e Duca Rachid, não tem humor. É só reparar!!! Um dos pratos principais do horário das nove. Boa sorte e sucesso para todos!!!!
Gustavo Arruda comentou:
Achei acertada a decisão da Globo em tentar rejuvenescer a faixa das 21h.
Os atores veteranos estão se tornando caricatas bons exemplos são Walcyr Carrasco e o próprio Agnaldo que produzem novelas que dão audiência sim isso é indiscutível porém eles cometem alguns exageros no que se trata de alguns personagens. Nesta sequencia proposta temos Gilberto Braga um autor mais reservado que produz boas novelas com temas interessantes etc. Um bom exemplo foi a sua novela (Insensato Coração), na sequencia teremos João Emanuel Carneiro um autor jovem mas que obteve muito sucesso com a excelente novela (Avenida Brasil) sucesso nacional e internacional de critica e audiência. Depois se começa a renovação propriamente dita com a escalação de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari que obtiverem sucesso na faixa das 19h principalmente quando produziram o Remake de Ti ti ti uma novela que misturou rivalidade com bom humor e obtve um otimo resultado.Por ultimo temos a escalação de Thelma Guedes e Duca Rachid autoras da faixa das 18h as quais eu tenho uma certa duvida pois primeiro fizeram a grande novela Cordel Encantado mas depois fizeram a insossa trama intitulada Joia Rara mas eu creio que elas podem desempenhar um bom trabalho no horário das 21h.
Enfim no geral acho que a Globo tomou uma decisão acertada agora só nos resta esperar assistir e ver de fato se foi uma tentativa frustrada ou um grande acerto da emissora.
A nova versão da novela, com data de estreia programada para o dia 31 de março, é escrita por Manuela Dias.
A emissora é notificada por irregularidades de Rafael Vitti e do rapper L7nnon.
O ator comemora formato de tramas produzidas para o streaming.
O quinta temporada do reality está sob o comando de Eliana.
Zélia e Basílio ficam juntos.
Luma avisa a Mércia que está perto de descobrir toda a verdade e diz que poderá poupá-la caso se alie a ela.
Osmar pede Violeta em casamento.
A emissora fará uma significativa reformulação em sua grade de programação para os finais de semana.
O ator celebra estreia em Beleza Fatal, novela da Max escrita por Raphael Montes.
A novela abordará temas contemporâneos como: maternidade não biológica e mães solo, saúde mental e segurança pública.
Ele repetirá a parceria com Galvão Bueno, iniciada nos tempos de Globo.
Luciano Huck comanda uma nova temporada do The Wall.
Produção da Max retrata a trajetória de um dos nomes mais icônicos do futebol brasileiro.
A revista eletrônica acompanha o cantor Léo Santana num cruzeiro pelo litoral brasileiro.
Será que vem um novo projeto para o "menino de ouro" na televisão?.
Os participantes se apresentam em duelos, e a plateia salva um mascarado de cada disputa: