O Planeta TV

Globo ainda não possui direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026

A emissora ainda não possui direitos transmissão do campeonatos mundial de futebol de 2026.

por Micael Constantino, em 17/10/2022

Globo ainda não possui direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026

A Globo, como não poderia deixar de ser, já está voltada para a Copa do Catar, e é claro obrigando-se a se adequar a um período de realização, que nunca foi esse, custos dos mais elevados e um país bem diferente dos modos e costumes ocidentais, de acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, do R7.

Vale salientar, inclusive, que os seus direitos para transmissão de mundiais masculinos irão se encerrar agora. Para 2026, o próximo, que terá como sedes Estados Unidos, México e Canadá, já será necessária uma negociação com a FIFA. Ou participar de nova licitação.

Aliás, cabe acrescentar que a situação é semelhante da mesma Globo com CBF e Conmebol, no que se refere aos jogos amistosos da seleção brasileira e próximas eliminatórias.

Os compromissos que existiam já se encerraram e também no que diz a esses assuntos as renovações serão necessárias, embora se saiba que, por aí, tanto num caso como no outro, não devem existir maiores dificuldades.

Curioso é que, hoje, não se vê mais a Band interessada em concorrer nas principais licitações de direitos do futebol.

Diferentemente do passado, não tem quase mais nada na sua programação. O que é uma pena.

Aliás, quando se coloca o “quase mais nada” de futebol na Band, a exceção ou o que sobrou é o campeonato alemão. Transmissões nas tardes de sábado.

 

 


Deixe o seu comentário