A emissora ainda não possui direitos transmissão do campeonatos mundial de futebol de 2026.
A Globo, como não poderia deixar de ser, já está voltada para a Copa do Catar, e é claro obrigando-se a se adequar a um período de realização, que nunca foi esse, custos dos mais elevados e um país bem diferente dos modos e costumes ocidentais, de acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, do R7.
Vale salientar, inclusive, que os seus direitos para transmissão de mundiais masculinos irão se encerrar agora. Para 2026, o próximo, que terá como sedes Estados Unidos, México e Canadá, já será necessária uma negociação com a FIFA. Ou participar de nova licitação.
Aliás, cabe acrescentar que a situação é semelhante da mesma Globo com CBF e Conmebol, no que se refere aos jogos amistosos da seleção brasileira e próximas eliminatórias.
Os compromissos que existiam já se encerraram e também no que diz a esses assuntos as renovações serão necessárias, embora se saiba que, por aí, tanto num caso como no outro, não devem existir maiores dificuldades.
Curioso é que, hoje, não se vê mais a Band interessada em concorrer nas principais licitações de direitos do futebol.
Diferentemente do passado, não tem quase mais nada na sua programação. O que é uma pena.
Aliás, quando se coloca o “quase mais nada” de futebol na Band, a exceção ou o que sobrou é o campeonato alemão. Transmissões nas tardes de sábado.