Globo acredita no enredo de Malhação: Vidas Brasileiras

Ainda não há uma data definida para o grupo de discussão.

Publicidade
Camila Morgado. Foto: Divulgação/TV Globo
Camila Morgado. Foto: Divulgação/TV Globo

A audiência da atual temporada de Malhação, com título de Vidas Brasileiras, é de 17 pontos na Grande São Paulo. E apesar de estar menor do que a da temporada passada, 21 pontos, ainda não há uma data definida para o grupo de discussão. A direção da Globo está tranquila e acredita que o índice da trama teen crescerá a partir do encurtamento da reprise de Celebridade, cujo o encerramento foi antecipado para o início de junho.

O enredo de Vidas Brasileiras é escrito por Patrícia Moretzsohn e inspirado no texto original da novela canadense 30 Vies, de Fabienne Larouche, que concorreu três vezes ao EMMY Internacional. A trama é dirigida por Natalia Grimberg e tem Camila Morgado, Felipe Rocha, Ana Beatriz Nogueira, Edson Celulari, Guta Stresser, Luis Gustavo, Carmo Dalla Vecchia e muito mais no elenco.

Comentários (1) Postar Comentário

Miranda
Miranda comentou:

As histórias são bem construídas e o elenco é bem superior ao da temporada passada, mas acredito que essa coisa de "histórias quinzenais" atrapalha muito. Uma característica dos brasileiros é se apegar a um personagem, tanto que rolam até brigas na internet por conta dos fãs. Quando a história fica mudando o foco, e assim a importância do personagem, os telespectadores vão se perdendo.

anonimo
anonimo respondeu:

Concordo com vc em quase tudo, Miranda. Só discordo da parte das histórias e do elenco. Tirando um personagem ou outro, os personagens não chegam a ter nem 2% do carisma dos personagens da temporada passada, e realmente não se consegue estabelecer um vínculo, devido ao rodízio de protagonistas. Fora que voltaram a insistir no batido triangulo amoroso central, com direito a mocinha pobre e vilã rica disputando a atenção do protagonista masculino "padrãozinho", depois de toda pluralidade de VAV, que tinha a amizade de cinco diferentes garotas como enredo central. E não adianta inserir uma gama de assuntos polêmicos no enredo, se não houver um aprofundamento ou exagerarem no didatismo. Para mim houve uma queda gigantesca de qualidade de Viva a Diferença para Vidas Brasileiras. Ainda assim, respeito a sua opinião.