O Planeta TV

Giovanna Lancellotti e L7nnon serão ex-casal em "Dona de Mim"

A novela, criada por Rosane Svartman, tem previsão de estreia para abril.

por Redação, em 03/02/2025

Giovanna Lancellotti, Lorenzo Reis e L7nnon.Foto: Manoella Mello/TV Globo

Em sua estreia nas novelas da Globo, o cantor L7nnon (pronuncia-se Lennon) terá um papel de destaque em Dona de Mim, contracenando com Giovanna Lancellotti. Eles viverão um ex-casal, pais do personagem interpretado por Lorenzo Reis. A novela substituirá Volta por Cima na faixa das sete, com estreia prevista para abril de 2025.

Esta trama também marcará o retorno de Giovanna Lancellotti à Globo após sete anos, sendo seu último trabalho na emissora a novela Segundo Sol (2018). Já L7nnon fará sua estreia como ator na TV, depois de ter participado do filme Kasa Branca, uma coprodução da Globo Filmes. A autora Rosane Svartman, que já apostou em um nome da música urbana em Vai na Fé (2023) com MC Cabelinho, repete a fórmula, agora com o rapper L7nnon.

Dona de Mim será protagonizada por Clara Moneke, atriz que se destacou em Vai na Fé e No Rancho Fundo (2024). A trama gira em torno de Leo, uma jovem que começa a trabalhar como babá por acaso. Ela tem a missão de cuidar de Sofia (Elis Cabral), uma menina rica, mas que vive em uma família decadente da elite carioca. Apesar de seu comportamento alegre, Leo carrega traumas profundos do passado.

O mocinho da história será Marlon (Humberto Morais), um homem honesto e generoso, cujo sonho é se tornar policial militar — um caminho que a trama explorará, abordando as dificuldades dessa realidade.

Rosane Svartman tocará em temas relevantes como a maternidade não biológica, a realidade das mães solo, saúde mental, segurança pública, violência urbana, as questões do homem precarizado, preservação do meio ambiente e mudanças climáticas, arte marcial, música, envelhecimento e solidariedade.

O elenco conta com nomes como Tony Ramos, Cláudia Abreu, Rafael Vitti, Marcello Novaes, Felipe Simas, Suely Franco, Marcos Pasquim, Vilma Melo, Bel Lima e Adélio Lima. Camila Pitanga fará uma participação especial no início da trama.

A história de Dona de Mim

Leona (Clara Moneke) é uma jovem alegre e de coração generoso, mas carrega uma dor profunda que tenta esconder. Moradora de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, ela vivia sua vida de forma planejada até uma perda gestacional que devastou seu mundo. Sete anos depois, Leo divide seu tempo entre tentar equilibrar as contas de casa e ajudar sua irmã Stephany (Nikolly Fernandes), que cogita desistir da faculdade para ajudar financeiramente.

Para melhorar a situação, Leo arranja emprego como babá na mansão da família Boaz, donos de uma tradicional marca de lingerie. Lá, conhece Sofia (Elis Cabral), filha do patrão Abel (Tony Ramos), uma menina de oito anos que carrega uma história complicada: foi registrada por Abel quando ainda era bebê após um acordo com uma ex-funcionária que morreu logo após entregar a criança. Sofia, solitária e acostumada a assustar babás com suas traquinagens, encontra em Leo uma figura que, pela primeira vez, a entende e lhe oferece o carinho que ela tanto procura.

Esse vínculo afetivo com Sofia e os outros membros da família Boaz, como os irmãos Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafa Vitti) e Ayla (Bel Lima), transformará a vida de Leo, abrindo novos horizontes para sua trajetória. A partir desse ponto, a novela abordará questões de maternidade, amor-próprio e autoestima, com foco no empoderamento feminino, sempre com a mensagem de uma mulher que busca retomar as rédeas de sua vida.

A novela, criada por Rosane Svartman e escrita por Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia, tem direção artística de Allan Fiterman e direção geral de Pedro Brenelli. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário