"Bateau Mouche, o naufrágio da justiça" estreia no dia 18 de março na HBO e na Max.
Fátima Bernardes gravou um depoimento para a série documental "Bateau Mouche, o naufrágio da justiça", que estreia no dia 18 de março na HBO e na Max. A apresentadora cobriu o caso na virada de 1988, quando a embarcação naufragou no Rio de Janeiro, matando 55 pessoas, entre elas, a atriz Yara Amaral.
A produção, dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra, terá três episódios e reconstruirá os acontecimentos da noite da tragédia, destacando a impunidade no Brasil, os processos judiciais e as irregularidades que cercaram o caso.
Além de Fátima, a série traz depoimentos de Malu Mader e Bernardo Amaral, filho de Yara. Foram feitas mais de 30 entrevistas com sobreviventes, familiares das vítimas, advogados e especialistas. As recriações foram realizadas no mar e em um tanque especial, projetado para simular as condições oceânicas.
Enquanto aguarda a estreia da série documental, Fátima Bernardes segue em fase de ajustes para seu novo programa na Globo. Após gravar um piloto em novembro, a emissora solicitou mudanças para diferenciar o formato do "Encontro", atração que a jornalista comandou por dez anos.
A Globo busca um programa semanal ao vivo, com debates leves e apresentações musicais, inspirado em formatos clássicos, como o de Hebe Camargo. Fátima, no entanto, prefere um programa gravado e rejeita comparações com a icônica apresentadora.
“Cada coisa tem seu tempo. Se a Hebe fosse viva, estaria fazendo coisas diferentes. Prefiro encontrar meu próprio caminho”, disse Fátima em entrevista no fim de 2024.
O projeto, desenvolvido desde março do ano passado, ainda está sendo ajustado para atender às expectativas da emissora e marcar o retorno de Fátima ao entretenimento, agora no horário noturno.