O Planeta TV

"Fantástico" exibe final da Globeleza e Medida Certa neste domingo

E mais: Renata Vasconcellos entrevista a atriz Fernanda Montenegro.

por Redação, em 30/11/2013

Renata Vasconcellos e  Tadeu Schmidt apresentam o Fantástico. Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 1º de dezembro, acontece a grande final do ‘Medida Certa’. As duplas formadas por Gaby Amarantos e César Menotti e Fábio Porchat e Preta Gil recebem das mãos do preparador físico, Márcio Atalla, o resultado dos exames clínicos, medida da cintura, percentual de gordura e peso de sua evolução ao longo da competição. Os quatro participantes estarão ao vivo no  estúdio do Fantástico. Quem tiver o melhor resultado será premiado com o troféu ‘Medida Certa’.

A nova musa do Carnaval também será revelada neste fim de semana na última etapa do concurso ‘Globeleza 2014’. Ao som de Jorge Aragão, as três finalistas dançam a música tema da Globeleza e precisam provar pela última vez que têm samba no pé e carisma na disputa que vai garantir o título de campeã. Direto do Projac, Sheron Menezzes convida o público novamente para colaborar votando, ao vivo, através do site do ‘Fantástico’, em sua candidata favorita.

Vencedora do 41º Emmy Internacional na categoria melhor atriz por seu papel como Dona Picucha, no especial de fim de ano da Globo, ‘Doce de Mãe’, Fernanda Montenegro recebe a apresentadora Renata Vasconcellos para falar sobre a premiação em Nova York, nos Estados Unidos, e a emoção de trazer para casa o troféu considerado o Oscar da televisão no mundo.

Em ‘Correio Feminino’ – série escrita por Maria Camargo e dirigida por Luiz Fernando Carvalho inspirada em crônicas de Clarice Lispector – os conselhos de Helen Palmer (Maria Fernanda Cândido) são para as mães. No sexto episódio do especial, a jornalista fala sobre a maternidade e a importância da figura da mulher para uma criança. “Ser mãe é muito mais do que dar à luz uma criança. Uma verdadeira mulher, uma verdadeira mãe, sabe que seus deveres vão muito além de enfeitar, agasalhar e alimentar seu filho”, explica. A jornalista ressalta ainda que, com a inteligência e o instinto materno que as mulheres têm, é mais fácil mostrar aos filhos, de maneira sutil, o que é certo ou errado. “Ela vai errar, mesmo assim? Provavelmente vai - afinal, nós também erramos. Mas errar é o começo de acertar também”, completa.  

Na reportagem especial da semana, o jornalista Maurício Ferraz mostra as diversas irregularidades de um esquema montado no programa de distribuição gratuita de água a cidades do Nordeste, em que motoristas estão usando caminhões de tanques que originalmente armazenavam combustíveis em postos de gasolina para levar água supostamente potável às vítimas da seca. Além de colocar em risco a saúde da população da região, o esquema envolve desperdício de dinheiro público, uma vez que é financiada pelos governo Federal, Estadual e Municipal, e até suspeita de corrupção com a participação de militares. Para fazer um teste mais completo da qualidade da água, uma equipe de técnicos de um laboratório de São Paulo vai ao local para coletar amostras dos tanques dos caminhões e mostrar o nível de contaminação do que está sendo distribuído aos moradores.

No ‘Repórter por Um Dia’, o ator Marcelo Serrado vai às ruas para falar com as madames e seus mordomos e secretários particular. Em cartaz com o filme ‘Crô’, ele vai atrás de figuras engraçadas como seu personagem, que vive para endeusar sua patroa.

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Domingão do Faustão’.


Deixe o seu comentário