Murilo Benício e Débora Falabella são os protagonistas da série que conta a história do surgimento da TV no Brasil.
A série O País do Futuro já começou a ser gravada e OPTV foi o único veículo a acompanhar o trabalho da equipe. O local escolhido para as externas foi Vassouras, no interior do Rio de Janeiro. A cidade já serviu de locação para a Globo diversas vezes - o Casarão de Além do Tempo fica lá. O centro histórico - onde fica a praça onde foi gravada Presença de Anita (2001) - foi usado para levar a trama aos anos 1950, já que a Globo recomendou uma reprodução realista da época.
Murilo Benício e Débora Falabella - assim como na vida real - vivem um caso de amor na trama. O País do Futuro conta a história do surgimento da televisão no Brasil, paralelamente à era de ouro do rádio, que terá no personagem de Murilo seu maior representante.
O País do Futuro é um projeto de Guel Arraes - diretor de Dramaturgia semanal da Globo- e Jorge Furtado - roteirista e diretor de Doce de Mãe, parceria da Globo com a Casa de Cinema de Porto Alegre. João Falcão e Mauro Wilson também trabalharam no texto da série. A direção é de José Villamarim, de Amores Roubados (2014) O Rebu (2014).
Procurada, a Central Globo de Comunicação não confirma a data exata da estreia, mas será em 2016.
Confira,com exclusividade, algumas imagens das gravações: