O Planeta TV

Estreia de Terra e Paixão: 5 coisas que você não pode perder no 1º capítulo da novela

A trama de Walcyr Carrasco chega ao ar com cenas impactantes que mostram morte, profecia indígena, promessa de vingança e ícones da teledramaturgia.

por Redação, em 08/05/2023

Estreia de Terra e Paixão: 5 coisas que você não pode perder no 1º capítulo da novela

Expectativa? Temos! Ansiedade? Também! Mas uma coisa podemos garantir: é novelão que você quer? Então nem pense em perder a estreia de "Terra e Paixão" nesta segunda-feira, 8/5! A trama escrita pelo vencedor do Emmy Walcyr Carrasco e dirigida por Luiz Henrique Rios já começa com um primeiro capítulo de tirar o fôlego.

Nos adiantamos uma lista com 5 coisas que vão marcar a estreia da novela das 9.

1 - Profecia indígena

Logo nas primeiras sequências, somos apresentados ao núcleo dos povos originários do Mato Grosso do Sul, estado em que se passa a trama. Em sua oca, o Pajé Jurecê Guató (Daniel Munduruku) toma um chá servido por sua filha, Iraê (Suyane Moreira). Em seguida, diz:

"Vermelho. Vermelho dor, vermelho explode sentimento. Povos originários cobertos de vermelho sangue. Vermelho faz caminho no céu. Vermelho traz o fim. Vermelho luta. Luta de irmãos. Luta de amor. Novos tempos."

2 - Morte em conflito por terras

Durante a profecia de Jurecê, conhecemos Aline (Barbara Reis), casada com Samuel (Ítalo Martins) e mãe de João (Matheus Assis). Juntos, eles lutam para manter uma pequena propriedade rural na cidade fictícia de Nova Primavera. No entanto, são surpreendidos com a chegada de capangas que atiram contra a casa da família.

Desesperada, Aline ouve um último pedido do marido e foge com a criança:

"Eu já estou morto... Mas vocês têm que se salvar! Eu confio em você, na sua coragem. Protege essas terras! São pro nosso filho. Agora vai, Aline. Vai!"

Momentos depois, Samuel é executado, e Caio (Cauã Reymond) flagra toda a ação.

3 - Promessa de vingança de Aline

Obstinada na busca por justiça, Aline tenta denunciar o fazendeiro Antônio La Selva (Tony Ramos) pelo crime que matou seu marido. O delegado, no entanto, recomenda que ela venda a fazenda e vá embora da região. Daniel (Johnny Massaro), filho de Antônio, tenta comprar as terras dela, que se nega.

Depois, sozinha em meio às terras vazias, Aline tem um momento de reflexão em que toma uma decisão:

"Pela planta que cresce, pela seiva que brota, pela terra sagrada. Eu vou ficar. E eu vou vencer."
O papel marca uma dupla estreia para Barbara Reis: a atriz, que nunca havia atuado em uma novela das 9, chega ao horário como protagonista pela primeira vez em sua carreira, após trabalhos marcantes em obras como "Éramos Seis" e "Todas as Flores".

4 - Ícones da teledramaturgia

Além de um jovem elenco promissor e gabaritado, "Terra e Paixão" conta ainda com ninguém menos que Tony Ramos, Gloria Pires e Susana Vieira em papéis centrais da trama!

Gloria e Tony já aparecem no primeiro capítulo como o casal Irene e Antônio La Selva, pais de Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório). O fazendeiro tem mais um filho, Caio (Cauã Reymond), fruto de uma relação do passado que tem ecos na família até os dias de hoje. Antônio rejeita o filho ao culpá-lo pela morte da mãe, no parto. Irene, por sua vez, tenta convencer o marido a todo custo de que Daniel é o melhor nome para sucedê-lo no comando dos negócios da família.

Já Susana vive Cândida, dona do bar mais movimentado de Nova Primavera e conhecedora dos segredos e mistérios dos moradores da cidade. Ela tem em mãos informações sobre o passado de Irene e também a verdade sobre a mãe do primogênito de Antônio. Na estreia da novela, é ela quem acolhe Aline após o assassinato de Samuel.

5 - Trilha sonora

O que não falta é hit! Dos clássicos atemporais aos sucessos do momento, "Terra e Paixão" vai botar todo mundo pra cantarolar as músicas que embalam sua trilha sonora, focada especialmente no sertanejo. Só no primeiro capítulo a gente já é brindado com "Tem que Sorrir", de Jorge & Mateus, e "Apenas um Sorriso", de Yasmin Santos. Também tem sucesso gringo dando as caras: SNAP, de Rosa Linn.

Já a abertura é com um hino que une todas as gerações: "Sinônimos", de Chitãozinho & Xororó, que desta vez ganha também a voz de Ana Castela, em uma versão repaginada especialmente para a novela. Certeza que todo mundo vai cantar junto!


Deixe o seu comentário