O Planeta TV

Esquenta! de Verão aquece os tambores para o carnaval

Regina Casé recebe dois artistas que são a cara da estação e do carnaval: Paolla Oliveira e Marcelo Mello Jr.

por Redação, em 31/12/2014

É verão! E em homenagem à época mais quente do ano, o primeiro Esquenta! de 2015, que vai ao ar domingo, dia 04 de janeiro, inicia uma temporada de programas inspirados no tema. Em um cenário com direito a piscina, praia artificial e até churrasqueira, Regina Casé e seus convidados relembram as origens da atração e começam um verdadeiro esquenta para a festa mais popular do Brasil: o carnaval. Durante o mês de janeiro e início de fevereiro, o programa receberá 14 escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, sendo as sete primeiras colocadas dos desfiles de cada capital, em 2014. Abrindo alas para a folia, Beija-Flor de Nilópolis e Tom Maior apresentam os novos sambas-enredo e agitam os tambores com suas baterias nota 10.

Também no programa, Regina recebe dois artistas que são a cara da estação e do carnaval, Paolla Oliveira e Marcelo Mello Jr. No palco, Paolla, que já foi rainha de bateria duas vezes, cai no samba e conta que a paixão pela festa é antiga. Prestes a estrear na minissérie Felizes para Sempre?, a atriz também fala sobre a experiência de interpretar a bailarina clássica Zeni, no filme sobre a vida de Joãozinho Trinta, importante carnavalesco brasileiro. Já Marcelo Mello Jr, campeão da Dança dos Famosos 2014, comenta a repercussão de sua participação no quadro do Domingão do Faustão e fala sobre seus novos projetos para televisão. Artista multifacetado, ele ainda dá uma palhinha do hit “Deixa se Envolver”, de seu grupo Melanina Carioca.

Entre as atrações musicais, a Turma do Pagode levanta a plateia com sucessos como “Melhor Amigo”. Conhecido por misturar batidas de ritmos variados com rap e hip- hop, o paulistano Rael também participa da atração e canta a música “Envolvidão”, do seu mais recente álbum. Sucesso na internet, MC Xuxu também agita o público com o hit “Um Beijo”.

Ano novo, quadro novo. Estreando no programa, o Pediu pra parar, cantou desafia o conhecimento musical dos convidados. Na brincadeira, os times participantes escolhem um integrante da roda de samba do Esquenta! para cantar um trecho de uma canção que eles não sabem qual é. Assim que o cantor termina, o grupo precisa continuar cantando a música por mais dez segundos, sem erros. Ao final de seis rodadas e de muita risada, é declarado o grande vencedor.

O Esquenta! vai ao ar aos domingos, logo após o Esporte Espetacular. O programa tem criação de Regina Casé e Hermano Vianna, direção de núcleo de Guel Arraes, direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Paula Miller e Gustavo Nogueira. 


Deixe o seu comentário