O Planeta TV

Emoção e surpresas marcam os bastidores das gravações da Escolinha do Professor

O humorístico tem estreia prevista para 18 de outubro na TV Globo.

por Redação, em 10/10/2020

Foto: João Cotta/Divulgação/Globo

Uma homenagem surpresa a Chico Anysio emocionou a todos no set da nova temporada da "Escolinha do Professor Raimundo", especialmente ao ator e filho do humorista, Bruno Mazzeo. Cininha de Paula, que é sobrinha de Chico, fez questão de manter os detalhes em sigilo até o momento da gravação, realizada em setembro nos Estúdios Globo. Na cena, os alunos homenagearam o criador da 'Escolinha' cantando uma paródia que cita os personagens criados por ele e que fizeram história na TV, como Azambuja, Alberto Roberto, Nazareno, Coalhada, Popó, Painho, Bento Carneiro, Veio Zuza, Gastão e Bozó. E o personagem Ptolomeu - agora interpretado por Marcelo Serrado, novidade no elenco deste ano - pendurou na parede da sala um retrato do próprio Chico Anysio, sem a caracterização do professor.

Para Bruno, que hoje faz o papel de Raimundo, foi uma grande surpresa e merecida homenagem ao pai. “Ele dizia que a 'Escolinha' seria sucesso em qualquer época que fosse ao ar. Então, tenho certeza de que está muito feliz. A importância do meu pai para a televisão e na minha vida é enorme. Na TV, ele revolucionou a linguagem, ao incorporar o videotape, ainda nos 60, sendo o primeiro do mundo a fazer vários personagens contracenando entre si no mesmo programa. Dentre tantas outras coisas. Na minha vida, foi meu maior incentivador e principal responsável por eu estar aqui agora. Foi meu primeiro ídolo, quem me ensinou as primeiras lições e quem me apresentou a esse mundo”, destaca Bruno.

Foto: João Cotta/Divulgação/Globo

Cininha, além de dirigir o programa, também participou do episódio caracterizada como Escolástica, ao lado dos demais personagens. Juntos, eles contaram um pouco da história de Chico, que conduziu a primeira aula da Escolinha na TV em 1952 e que, em 2021, completaria 90 anos. “Foi muito bonito ver a surpresa do Bruno, foi emocionante. Eu estava em cena e fiquei segurando a emoção pra não ficar pessoal, mas foi lindo!”, conta a diretora. “Chico tem uma importância enorme. Passei a minha infância assistindo ao 'Chico City' e tudo dele. E eu tinha uma fita K7 em que ouvia o show do Chico, que era um show que ele gravou de humor. Sempre fui muito fã. E sou amigo do Bruno há muitos anos também, então foi muito emocionante gravar esta homenagem”, declarou Marcelo Serrado.

"Escolinha do Professor Raimundo" tem direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Angélica Lopes e Leonardo Lanna. O humorístico tem estreia prevista para 18 de outubro na TV Globo, e vai ao ar aos domingos após o ‘Esporte Espetacular’. No VIVA, a sexta temporada estreia dia 19, com exibição de segunda a sexta, às 20h, e maratona de episódios aos sábados, a partir das 18h. Em aquecimento para a estreia da temporada, o VIVA ainda exibe um especial da 'Escolinha' sobre ensino à distância neste sábado, dia 10, às 22h.


Deixe o seu comentário