Na novela das 9, a gerente da cooperativa enfrenta o marido durante uma discussão em público.
Já faz tempo que Lucinda (Débora Falabella) nutre a esperança de que seu marido, Andrade (Ângelo Antônio), não pratique mais qualquer violência contra ela. Mas a verdade é que dia após dia ele se mostra ainda mais agressivo. Em Terra e Paixão, a situação vai se repetir, e desta vez em público.
Na novela das 9, Andrade tem uma tarde de bebedeiras em um bar de Nova Primavera, e Lucinda aparece para tirá-lo desta situação. É aí que ele se altera:
"Tá querendo me humilhar aqui na frente das pessoas, é isso? Você não pode fazer isso, eu sou seu marido, não admito esse tipo de coisa!"
Lucinda pontua que ele é seu marido, não seu dono. A briga escala:
"Eu vou te fazer calar a boca", ele grita.
Mas, desta vez, ela o enfrenta:
"Erga sua mão pra mim... erga e vai se arrepender!"
Neste momento, Marino (Leandro Lima) chega ao bar e intervém:
"Não vai bater nela!"
O delegado puxa Andrade pelo braço e o retira do bar.
* Vítimas de agressão podem denunciar os casos à Central de Atendimento à Mulher, para acolhimento e informação de protocolos a se seguir, por meio do número 180.
* Para denunciar abuso sexual, infantil e qualquer outra violação aos Direitos Humanos que ocorrem com você ou outra pessoa, o número de telefone 100 está disponível 24 horas por dia.
Criada por Walcyr Carrasco, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.
"Terra e Paixão" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20 na TV Globo.