Vilão será humilhado diante da família La Selva.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do hoje, dia 26 de julho, em ‘Terra e Paixão’, Gentil (Flávio Bauraqui) arma para Antônio (Tony Ramos) ser preso com o objetivo de se vingar do produtor rural, diante de tanta maldade praticada por ele contra Aline (Barbara Reis), e planta drogas em um caminhão da empresa La Selva. Com a interceptação do veículo, a Polícia Federal chega à casa do produtor rural e o delegado Ayres (Hugo Resende) dá voz de prisão a ele, que reage surpreso. Antônio acredita que sua prisão foi uma armação e pede que investiguem.
Caio (Cauã Reymond) fica desesperado com a possibilidade de o pai ir para a cadeia e procura Silvério (Samir Murad) para ajudar. No entanto, por se tratar de um crime inafiançável, de nada adianta a tentativa do advogado de conseguir o habeas corpus. Com isso, Irene (Gloria Pires), para ajudar o marido, recorre à lista de políticos influentes que eles conhecem, já que Marino (Leandro Lima) também não pode interferir dessa vez. Ao saber da novidade, Aline faz questão de visitar seu maior inimigo e humilha o produtor rural na presença da esposa.
"Terra e Paixão" é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.