O Planeta TV

Em novo horário, Jornal da Record mais que dobra a audiência em Salvador

A média subiu 50% no PNT, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

por Redação, em 18/12/2019
Publicidade

Foto: Edu Moraes/Divulgação Record TV

Desde 2 de dezembro exibido mais cedo, a partir de 19h45, o Jornal da Record, apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas, teve crescimento de audiência no Painel Nacional de Televisão ( PNT) e em 13 praças. Em algumas delas a média mais que dobrou, segundo pesquisa que comparou o resultado do telejornal entre os dias 2 e 6 de dezembro com o resultado das quatro semanas anteriores (de 4 a 29 de novembro), ainda no horário de 21h35.

Além disso, segundo dados do Atlas de Cobertura da Record TV, medido pela Kantar Ibope Media, o Jornal da Record, incluindo as edições de sábado, entre 1 de janeiro e 9 de dezembro, atingiu 152.911 milhões em todo o Brasil.

Em relação ao aumento de audiência com a adoção do novo horário, o maior salto, de 109%, foi verificado em Salvador, onde a audiência passou de 6,7 pontos de média para 13,9.

Porto Alegre registrou a segunda maior alta: 103%. Na capital gaúcha, a média, que era de 3,1 pontos, alcançou 6,3 pontos.

No interior paulista, Campinas, o número de telespectadores também mais que dobrou: no horário antigo, a média estava em 4,1 pontos e, com a alteração da grade, chegou a 8,9 pontos. Ou seja, 118% de aumento.

Em Goiânia chegou a 81% o crescimento: se marcou 6,5 pontos de média nas quatro semanas anteriores, obteve 11,8 na primeira semana da troca de horário.

No PNT, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, os aumentos ultrapassaram a casa dos 50%;

Na Grande São Paulo, onde a média era de 5,6 pontos, o crescimento foi de 58%, passando a ter média de 8,9 pontos.

Na capital mineira, a alta do Jornal da Record atingiu 57%, saltou de 5,8 pontos para 9,1.

No Rio de Janeiro, o índice foi de 51%, passando de 5,9 pontos para 8,9 pontos de média.

E, no PNT, a audiência subiu 55% ao atingir média de 8,5 pontos. Antes, a audiência era de 5,5 pontos.

O Jornal da Record viu sua audiência crescer em mais seis praças:

Em Fortaleza, acumulava média de 4,1 pontos. Com a mudança, consolidou 6,1, o que representa um resultado 48% maior que o do horário anterior.

Em Vitória, a alta atingiu 36%. Em números absolutos: passou de 6,7 para 9,1 pontos de média.

No Recife, o aumento foi de 38%, o telejornal marcava 4,8 pontos e conquistou  6,7 pontos.

Em Belém, o Jornal da Record registrou 8,4 pontos na nova grade, contra 6,6 da antiga. Ou seja, a audiência subiu 28%. 

Em Curitiba, o resultado da alteração também trouxe resultados positivos. A média saiu de 5,2 pontos e chegou a 6,6 pontos de média, o que significa uma alta de 27%.  

E, no Distrito Federal, onde a média estava em 7,4 pontos, o índice atingiu 8,3 pontos, ou seja, cresceu 12%.

O Jornal da Record ainda conquistou a vice-liderança no PNT, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Distrito Federal, Goiânia, Campinas, Belém e Vitória.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

LUIZ comentou:

NÃO SEI QUAL É O PIOR SITE
TV FOCO OU O PLANETA TV
LIXOO !!
BABA OVO DA RECORD !! OTARIOS !! VÃO CHUPAR O PAU DOS BISPOS.
VOLTAC E MEIA É NOTICIA A FAVOR DA RECORD E CONTRA A GLOBO.

Fabio comentou:

AINDA ASSIM É UMA PORCARIA. QUASE SEMPRE 3° LUGAR, ALIÁS A RECOPIA ESTAR CADA DIA MAIS NA LAMA, SEU JORNALISMO OU É SENSACIONALISMO OU CHAPA BRANCA E COM ISSO PERDEU O POUCO TELESPECTADOR QUE TINHA. ENTÃO NÃO ADIANTA VI COM ESSES POSTS POIS NINGUÉM ACREDITA E NEM COMENTA NO SITE DE VCS, POIS O POVO SÓ COMENTA PRO BEM OU PRO MAL QUANDO A MATÉRIA SE FALA DA GLOBO. QUERIA SÓ DIZER ISSO. RECOPIA LIXO DO LIXO.

João comentou:

Ontem deu 6.8 e a maior audiência foi o Cidade desgraça com 8.2 fora as grandes produções que ficaram tudo em terceiro.lugar.. São tantas notícias positivas sobre essa renegadaTV que não entendo como até hoje luta para se manter no terceiro lugar.. se nao fosse o dindim dos fiéis já estariam brigando feio por audiência com o Canal do Boi .

Último comentou:

Olha o recalque o dó desse globolixo


Publicidade

Veja também

Publicidade