O Planeta TV

Eliane Giardini celebra estreia em "Terra e Paixão"

Atriz faz sua estreia no capítulo desta terça, 15/8.

por Redação, em 15/08/2023

Foto: TV Globo/Victor Pollak

Eliane Giardini faz sua estreia como Agatha nesta terça, 15/8, em Terra e Paixão. Para a atriz, esta é uma forma inédita de se entrar numa novela. A personagem promete causar aquela reviravolta básica na trama de Walcyr Carrasco, já que ressurgirá décadas depois de ser dada como morta.

"Todo mundo fala da Agatha desde o primeiro capítulo. Assim que divulgaram a chamada mostrando meu rosto, me pediram autógrafo no aeroporto: olha, ela é a Agatha! É uma personagem que já existe, então, é meio caminho andando. Acho bárbaro", comenta a atriz.

Preparação

Mãe de Caio (Cauã Reymond) na novela das 9, Eliane repetirá a dobradinha com o ator. Os dois já viveram mãe e filho nas telinhas, na minissérie Dois Irmãos, em 2017.

"Eu e a Maria Beta, uma preparadora excelente, conversamos longamente.Tenho algumas coisas que o Walcyr me falou. (...) Do elenco tem o Cauã, já fui mãe dele em Dois Irmãos. Fizemos uma preparação muito grande com o Luiz Fernando Carvalho. A gente já tem uma relação bem trabalhada de mãe e filho, o que já é um ganho para novela também".

Parceiros de cena

Primeira esposa de Antônio La Selva (Tony Ramos), Agatha é mãe de Caio e Jonatas (Paulo Lessa), conforme o gshow já adiantou. Grande amor do todo-poderoso, que acredita ter enterrado a ex, esta não é a primeira vez que a atriz faz par com Tony.

"Já fizemos marido e mulher em Caminho das Índias, e mais recentemente nós fizemos juntos a série Encantados. Ele fez a primeira temporada, a segunda ele não ia conseguir por conta da novela, então ele deixa uma pessoa, que tem a maior confiança do mundo no lugar dele. Uma pilantra igual a ele, que no caso sou eu. A gente já tem uma relação bem antiga, de muita afinidade. Vai ser muito bom".

O passado de Agatha

Até agora, a trama trouxe apenas alguns flashbacks do parto de Caio, sendo Agatha interpretada por Bianca Bin, e o médico, por Rafael Cardoso. No entanto, desde que a investigação sobre a morte se iniciou, Angelina (Inez Viana) e até Jussara (Tatiana Tibúrcio) falaram um pouco sobre a personalidade dela.

  • A governanta dos La Selva, por exemplo, disse que Agatha não era tão confiável, que se envolvia em suas próprias tramas e planos. Já a mãe de Aline (Barbara Reis) afirmou, com todas as letras, que ela não era a "santa" que todos pensam.
  • Cândida (Susana Vieira), por outro lado, sempre falou muito bem de Agatha para Caio. Elas eram grandes amigas no passado.
  • Gentil (Flavio Bauraqui) e Nice (Alexandra Richter) também já demonstraram que conheciam a primeira esposa de Antônio.
  • Enquanto isso, Irene (Gloria Pires) já se mostra apavorada. É que, com a mãe de Caio viva, seu casamento com o todo-poderoso da cidade pode ser anulado.

Deixe o seu comentário