O Planeta TV

Elenco, diretor e autora revelam detalhes da nova versão de "Vale Tudo"

Remake com Tais Araujo, Debora Bloch, Bella Campos e grande elenco estreia em março.

por Redação, em 26/02/2025

Foto: Divulgação/Globo

Será que é possível ser bem-sucedido e, ao mesmo tempo, honesto no Brasil? Em Vale Tudo, próxima novela das 9, Raquel (Taís Araujo), acredita que é possível, sim, vencer na vida com dignidade.

O conflito dela com a filha, Maria de Fátima (Bella Campos), por causa da ambição desmedida da filha, é a trama central da próxima novela das 9.

Parte do elenco e a autora do remake de Vale Tudo, Manuela Dias, e o diretor artístico se reuniram em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 25/2, para para apresentar a trama, que tem estreia prevista para março, à imprensa.

Manuela afirmou que está muito feliz com o novo projeto que apesar de ser uma releitura tem um quê de novidade:

"As histórias são vivas iguais às pessoas. Quem não viu é uma chance atualizada com esse cheiro vintage, que a gente foi compondo, e para quem viu é quem nem encontrar um amigo que você não vê há muito tempo".

Se tem spoiler? Sim! "Teremos cenas icônicas, rasgação de vestido, chegada de Odete", promenteu a autora.

Silvestrini ressaltou que a equipe tem o desejo de tocar o coração dos noveleiros e de convidar aqueles que nunca assistiram o folhetim, que foi escrito por originalmente em 1988 por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, e marcou gerações:

"Para o fã, a essência da obra está preservada, os personagens e as trama estão ali. Para quem não conhece, acho uma boa oportunidade para entrar em contato com um gênero tão caro para nós".
"Vamos brindar o público com pequenas atrativos com essa releitura vintage".

Além da autora e do diretor artístico, participaram do encontro Taís Araujo, Karine Teles, Belize Pombal, Leandro Firmino, Breno Ferreira, Jéssica Marques, Letícia Vieira, Lucas Leto, Cacá Ottoni, Bruna Aiiso, Maeve Jinkings e Lorena Lima.

Protagonista do folhetim, Taís revelou que foi convidada para viver a heroína da próxima novela das 9 logo após pedir a direção da Globo uma oportunidade de viver uma vilã. Em um primeiro momento, a atriz recusou o convite, mas se arrependeu logo em seguida ao rever o primeiro capítulo da primeira versão no globoplay:

"Quando assisti, pensei: 'Meu Deus, não posso perder esta personagem'. Personagem bom é que tem conflito e a Raquel só tem conflito. Posso dizer que a Raquel é perfeita em termos de narrativa e arcos. Liguei para o José Luis Villamarim e a Manuela Dias: 'Nossa, fui muito burra. Quero fazer sim'".

A atriz comentou ainda sobre a expectativa sobre esse remake tão aguardo pelo público e o clima nos bastidores é de muita leveza:

"Estamos na maior expectativa igual todo mundo. Está tão gostoso e divertido de fazer. Tem uma leveza entre nós e um desejo muito grande de contar essa história. Ninguém está aqui por acaso. Todo mundo queria muito contar essa história".

Taís afirmou ainda que seu novo trabalho é uma grande homenagem e representação às mulheres negras que estão na base da pirâmide e constroem esse país:

"A experiência de uma mulher negra, a existência dela é muito diferente. É como o mundo encara essa mulher. Quando leio os capítulos, parece que foi escrito para uma mulher preta. Tem algo muito conhecido da gente, dessas mulheres do nosso dia a dia, muitas que estão na minha família. É a minha existência de mulher negra", refletiu.

Escala para viver Consuêlo, vizinha e confidente de Aldeíde (Karine Telles), Belize Pombal vai contracenar com Leandro Firmino. O ator será Jarbas, um motorista de aplicativo. Na primeira versão, eles eram irmãos. No remake, a dupla será pais de André (Breno Ferreira) e Daniela (Jessica Marques).

Belize se emocionou ao falar sobre a representatividade de seu núcleo:

"Quando a gente tem a oportunidade de trazer artistas negros, retintos, contando histórias de pessoas em uma condição socioeconômica legal, com possibilidade de acesso ao estudo, com carreiras bem resolvidas, com relações com afeto, isso também fala muito sobre essa remontagem, não só da novela, mas da sociedade".

Entenda a trama de Vale Tudo

Foto: Divulgação/Globo

A novela gira em torno do conflito entre mãe e filha, Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos), sobre se é possível ou não ser muito bem-sucedido e, ao mesmo tempo, honesto no Brasil.

O embate entre elas vai mobilizar todos os núcleos da trama, provocando enfrentamentos éticos, histórias de amor e encontro de mundos diferentes que habitam uma mesma cidade, o Rio de Janeiro.

Na trama, de um lado, a mania de grandeza de Maria de Fátima (Bella Campos) torna a pacata Foz do Iguaçu, no Paraná, pequena para sua ambição. Do outro, sua mãe, Raquel (Taís Araújo), uma mulher forte, batalhadora, que preza pela honestidade acima de tudo.

Maria de Fátima não vê a hora de ter uma vida de influencer, tal qual as celebridades que acompanha na internet, e abandonar tudo o que lembre a sua detestável vida.

E ela não vai medir as consequências para chegar aonde quer: com a morte do avô, vê na venda da herança a oportunidade de se mudar para o Rio de Janeiro e seguir com seu plano, nem que isso signifique enganar e deixar a mãe para trás.

Na cidade carioca, a trama ganha novos e importantes personagens, como a icônica vilã Odete Roitman (Debora Bloch), nesse embate ético sobre ser ou não ser honesto, que conduz toda a narrativa e convida o público a refletir, vibrar e se emocionar.

Com previsão de estreia em março, Vale Tudo é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção artística é de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques, direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário