O Planeta TV

Elenco de Em Família apresenta novela em coletiva

Manoel Carlos, autor do folhetim, elogiou o clipe com cenas da novela exibido para a imprensa.

por Redação, em 22/01/2014

Um grande encontro em clima de festa reuniu elenco e equipe de Em Família, para apresentar a nova trama das 21h à imprensa. A expectativa foi grande para a conversa com atores, diretores e o autor Manoel Carlos.

Um dos assuntos mais comentados foi a possibilidade de Maneco estar colocando um ponto final às sagas de suas Helenas, com sua última novela. Ele confirma, mas garante que não vai se aposentar. "Falei que seria a última Helena, mas não vou parar de escrever. Quero me dedicar a projetos mais curtos, menos cansativos."

Ao comentar o assunto, o diretor da novela, Jayme Monjardim, brincou e arrancou risos e aplausos da plateia: "Eu não acredito que seja a última. Acredito que seja papo dele. Tenho certeza, ou não me chamo Jayme."

Mas se a Helena de Em Família é mesmo a última, a escolha de Julia Lemmertz para o papel é uma bela homenagem à primeira a viver uma heroína de Maneco: a mãe da atriz, Lilian Lemmertz. Uma emoção que Julia não escondeu durante a coletiva.

O elenco e a equipe técnica marcaram presença na coletiva. Confira alguns depoimentos:

"Nessa novela, promovi de propósito reencontros: a Bruna (Marquezine), a Vanessa (Gerbelli), a Helena Ranaldi, a Natália (do Vale), o Giane (Reynaldo Gianecchini), a Giovana Antonelli, que fez Capitu, inesquecível. É muito bom. Meu desejo é que tudo encante o público. É uma novela com muito romance, muito amor", adianta Manoel Carlos, ao lado da atriz Viviane Pasmanter.

"A Helena é uma mulher de hoje e eu poderia ser ela. Ela tem suas verdades, seus defeitos, é imperfeita, mas é humana. Eu espero que as pessoas embarquem nessa viagem, nas relações em família, porque tudo pode acontecer com qualquer um de nós. Orgulho imenso de fazer desse trabalho. Eu estou muito emocionada, confesso que não sei como gravar hoje. Esse nosso encontro marcado, meu e do Maneco... Nunca pensei que poderia ser uma Helena, essas coisas boas a gente guarda. E ela veio em um momento propício, próximo à idade que minha mãe tinha", explica Julia Lemmertz.

“Está sendo uma honra, um presente incrível. Foi o Maneco que abriu espaço para mim. Sempre tive muita vontade de trabalhar com ele de novo. E hoje, com dois papeis na novela das 21h... É uma honra trabalhar com ele em qualquer papel, mas tem um valor muito grande e sentimental, porque sei o carinho que ele tem pelas Helenas dele”, festeja Bruna Marquezine.

"Basicamente meu desafio como atriz é que as pessoas não vejam uma história entre duas mulheres, mas sim uma história de amor", espera Giovanna Antonelli.

"Minha expectativa para ver a novela é a melhor de todas. Eu estou no final do meu trabalho, apesar de ser só o início de uma grande obra, já que depois eu entrego o Laerte para o Gabriel (Braga Nunes). Eu estou muito satisfeito, porque amadureci muito pessoalmente e espero que tenha cumprido a minha parte", disse Guilherme Leicam.

As Helenas (primeira, segunda e terceira fase). Foto: Divulgação/GShow

"Estou feliz. A palavra é pleno, realizado. Tranquilo não tem como estar. É um trabalho de muita visibilidade", Fernando Rodrigues, que faz Virgilio na segunda fase.

"Estou animadíssimo com mais esse trabalho com o Jayme (Monjardim), o Leo (Leonardo Nogueira). E com essa importância da última novela do Maneco. Estou ansioso, porque não vi nada ainda", falou Bruno Gissoni.

No final da coletiva, a Globo exibiu um clipe com cenas da novela. O autor Manoel Carlos elogiou: "O melhor que já vi!".

Depois da exibição do clipe de imprensa, com cenas dos primeiros capítulos, Julia se levantou da cadeira e abraçou Bruna Marquezine, que vive Helena na segunda fase da novela. As duas foram às lágrimas.

Em Família é uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira. Estreia dia 3 de fevereiro.


Deixe o seu comentário