Na novela das 6, o pai de Giovanni irá flagrar a esposa mexendo em seu celular às escondidas.
Em Elas por Elas, Helena (Isabel Teixeira) sabe que a base do seu casamento com Jonas (Mateus Solano) nunca foi amor, mas sim conveniência, já que o marido jamais se esqueceu de Adriana (Thalita Carauta), ex-noiva dele de quem a ricaça era amiga, quando o seduziu. Agora, que os dois se reencontraram, a dona da Helàne sabe que é questão de tempo até ser colada de lado para que eles retomarem a antiga história.
Então, quando estiver na empresa, for na sala do marido e apenas encontrar o celular dele na mesa dando sopa, Helena irá aproveitar a situação para fuxicar a vida de Jonas. Até a hora em que ele chegar e flagrar o momento.“Você tava mexendo no meu celular?! Você sabe a minha senha?! Você não tem limites?”, dirá ele, revoltado.
“Queria descobrir por que você tá diferente”, justificará ela. É por causa da Adriana, não é? Desde que ela reapareceu, nossa vida virou um pesadelo.”
Jonas irá aproveitar a ocasião e dirá que nunca foi feliz ao lado de Helena e que se se arrepende de ter se casado. Enquanto diz que é alvo de humilhação pela esposa, a ricaça irá se preocupar com a possibilidade de outros funcionários ouvirem a conversa.
“Os empregados tão cansados de ver que você trata seu marido que nem capacho. Mas acabou”, finalizará ele, indo embora da sala.
Então, Jonas irá atrás de Adriana; da última vez que estiveram juntos, o pai de Giovanni (Filipe Bragança) não escondeu que ainda a amava, enquanto ela quase cedeu, mas, no fim das contas, manteve a postura fechada. Agora, será diferente.
“Veio ao lugar errado. Devia procurar um terapeuta de casais. Sou veterinária”, rebaterá Adriana, ao ouvir dos problemas de Jonas e Helena.
“Vou me separar, tá decidido. Me perdoa, por favor. Errei e não tem um dia que não me arrependa. Um dia que não pense em você. Quero recomeçar a vida com você. Eu te amo. Nunca deixei de te amar”, dirá ele, dando um novo primeiro beijo na amada, 25 anos depois do último.
"Elas por Elas" é uma releitura da obra criada por Cassiano Gabus Mendes, assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Letícia Mey, Wendell Bendelack, Dino Cantelli, Carol Santos. A direção artística é Amora Mautner. A equipe de direção é formada por Caetano Caruso, Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte. A produção é de Andrea Kelly e Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Elas por Elas" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 18h10 na TV Globo.