O Planeta TV

"Do seu jeito", o possível novo slogan da Record TV

A Record TV é a emissora com mais tempo de atividade no Brasil.

por Redação, em 25/05/2023

"Do seu jeito", o possível novo slogan da Record TV

Em evento para a área comercial e de marketing, a Record TV exibiu uma mudança da marca e do slogan da emissora, que deve passar a ser "do seu jeito". A novidade deve ser oficialmente lançada em breve, em comemorações dos 70 anos do canal.

Há 70 anos no ar, a Record é a emissora com mais tempo de atividade no Brasil e aprendeu a acompanhar as exigências dos telespectadores. Hoje, seus programas são exibidos em mais de 150 países e chegam também a computadores, celulares e tablets. 

O programa Domingo Espetacular está exibndo o quadro Record 70 anos – Uma História Espetacular, com memórias e depoimentos de quem participou de programas que marcaram a história do canal. Claudete Troiano, Gilberto Barros, Ratinho, Eliana e Mara Maravilha já gravaram, 

O Surgimento

A RecordTV foi fundada no dia 27 de setembro de 1953 pelo empresário e comunicador Paulo Machado de Carvalho. Inicialmente cobrindo a capital paulista através do canal 7 VHF, a Record iniciou sua primeira tentativa de se expandir nacionalmente a partir do ano de 1959, quando, em conjunto com a extinta TV Rio, liderou a Emissoras Unidas de Rádio e TV e, posteriormente, a Rede de Emissoras Independentes (REI). Porém a emissora só conseguiu se estabilizar como uma rede nacional a partir do ano de 1990.

Nos anos 70, a TV Record teve 50% de suas ações adquiridas pelo empresário Silvio Santos. Posteriormente, Silvio Santos também inaugurara sua própria emissora de TV, o SBT, fazendo com que a Record declinasse em audiência e faturamento.

No dia 9 de novembro de 1989, a Record, já aos frangalhos, é adquirida por US$ 45 milhões pelo empresário e líder da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo.[1] Após a compra, a pequena emissora passa por uma grande reforma administrativa e econômica, conseguindo recuperar sua audiência perdida e tornando-se uma grande rede nacional de emissoras, como já citado anteriormente.

Atualmente a RecordTV é a emissora mais antiga ainda em operação no Brasil e ocupa a segunda colocação em audiência nacional e faturamento. Seus estúdios localizam-se no bairro da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, possuindo ainda um complexo de estúdios de teledramaturgia no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, chamado Casablanca Estúdios.


Deixe o seu comentário