O Planeta TV

Diversidade é celebrada na programação de junho da Globo

Atrações especiais marcam o mês do Orgulho LGBTQIA+ nos canais Globo e no Globoplay.

por Redação, em 03/06/2021

Junho, mês do Orgulho LGBTQIA+, é momento de celebrar no mundo todo a diversidade e a luta contra a homofobia. A escolha da data faz referência ao conflito no bar Stonewall, em Nova York, em junho de 1969, quando um grupo resolveu enfrentar a constante violência policial sofrida pelos homossexuais. Em homenagem, a Globo preparou uma programação especial em seus canais lineares e no Globoplay. Confira:

TV GLOBO

Na TV Globo, a temática LGBT ganha destaque a partir do dia 25, quando o ‘Globo Repórter’ exibe um programa mostrando brasileiros que conseguiram enfrentar o preconceito em lados diferentes dessa história. Os repórteres vão revelar de que forma pessoas que tinham atitudes preconceituosas conseguiram vencer esse sentimento e mudaram de comportamento.

No dia 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Fátima recebe no palco do ‘Encontro’ o ex-BBB Gil do Vigor. A apresentadora mostra histórias de pessoas LGBT que tiveram suas vidas transformadas a partir da consciência da própria sexualidade. O matinal conta ainda com a participação da atriz Vitória Strada e do ator Hugo Bonemer em uma reportagem especial relembrando as conquistas das pessoas LGBT nas últimas décadas. Fátima conversa também com o psiquiatra Jairo Bouer, que responde dúvidas comuns aos brasileiros sobre o tema. E, para fechar o programa, será exibido um clipe da música 'Toda Forma de Amor', de Lulu Santos, cantada por ele e outros artistas convidados.

Já na noite do dia 28, será exibido o especial ‘Falas de Orgulho’. Serão apresentadas as trajetórias de oito personagens de diferentes idades, regiões, trajetórias de vida e religiões – e por trás delas, histórias de superação, preconceito e autoaceitação, passando por temas transversais às letras que formam a sigla LGBTQIA+. Para contar essas histórias, a equipe do especial percorreu diversos estados do país e acompanhou essas pessoas em seu cotidiano: na intimidade de suas casas, trabalho e com os amigos. Além dos bastidores do dia a dia desses oito personagens, o público também terá a oportunidade de ouvir seus depoimentos: as histórias marcantes de suas vidas contadas em primeira pessoa em estúdio. Um momento que promete muitas emoções – tanto para eles, quanto para os espectadores. Ao final, a diversidade será celebrada em um clipe musical exclusivo. O especial tem direção artística de Antônia Prado e direção de Washington Calegari.

GLOBOPLAY

O Globoplay disponibiliza um trilho especial para quem quiser assistir a séries, documentários e filmes que celebram a diversidade ou trazem histórias de pessoas LGBTQIA+. Entre as séries, as originais ‘Onde Nascem Os Fortes’ e ‘Ligações Perigosas’ e as exclusivas ‘Killing Eve’ e ‘Por Que As Mulheres Matam’, além de sucessos como ‘Grey’s Anatomy’, ‘Modern Family’ e ‘The L World’. Entre os documentários, obras como ‘Favela Gay’, ‘Liberdade de Gênero’ e ‘Transgente’. Já entre os filmes, ‘Flores Raras’, ‘O Beijo no Asfalto’ e ‘120 Batimentos por Minuto’. A lista completa está no link a seguir: https://globoplay.globo.com/categorias/filmes-e-documentarios-lgbt/

E junho é tempo de se inspirar e se divertir com uma das vozes mais influentes do universo LGTBQIA+: Lorelay Fox! Ela lança seu podcast 'Para Tudo', novidade do portfólio de áudio do Globoplay. O programa é uma versão mais intimista dos conteúdos que a drag queen costuma produzir em vídeos na internet, conquistando milhares de fãs. Em episódios semanais, disponibilizados às sextas-feiras, Lorelay fala sobre atualidades, cultura pop e tudo o que passa pela mente de um jovem adulto, sempre tratando assuntos polêmicos com a mesma leveza e seriedade com que fala sobre produtos e maquiagens. Com narrativa leve, bem-humorada e próxima dos ouvintes, também apresenta quadros como ‘Conselhos da Tia Lore’, focado em relacionamentos.


Deixe o seu comentário