O Planeta TV

Diretores de núcleo da Globo têm trabalho desigual

Enquanto uns trabalham demais, outros dão expediente em apenas uma produção.

por Redação, em 05/05/2014

Segunda maior emissora do mundo, a Globo promoveu, recentemente, três de seus funcionários à função de diretor de núcleo, trabalho prestigiado na emissora.

Contudo, segundo levantamento realizado pelo Planeta, a grande maioria dos diretores do canal não tem mais do que uma produção para cuidar, enquanto alguns chegam a trabalhar em cinco ou mais. Confira, abaixo, a situação de cada diretor de núcleo na Globo:

  • J.B. Oliveira, o Boninho (9): Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, TV Globinho, Big Brother Brasil, SuperStar, Caldeirão do Huck, Estrelas, Carnaval Globeleza, The Voice Brasil;
  • Ricardo Waddington (4): Vídeo Show, Boogie Oogie, Amor & Sexo, Criança Esperança;
  • Jayme Monjardim (4): Em Família, Sete Vidas, Roberto Carlos Especial, telefilmes de Renato Aragão;
  • Luiz Fernando Carvalho (3): Meu Pedacinho de Chão, A Aldeia, Dois Irmãos;
  • José Alvarenga Jr. (3): nova Malhação, O Caçador, A Mulher da Sua Vida;
  • Maurício Farias (2): Tapas & Beijos, Tá no Ar: a TV na TV;
  • Guel Arraes (2): A Grande Família, Esquenta!;
  • Dennis Carvalho (2): Malhação, Babilônia;
  • Wolf Maya (2): Segunda Dama, Lady Marizete;
  • Denise Saraceni (1): G3R4ÇÃO BR4S1L;
  • Jorge Fernando (1): Búu;
  • Maurício Sherman (1): Zorra Total;
  • Mauro Mendonça Filho (1): Dupla Identidade;
  • José Luiz Villamarim (1): O Rebu;
  • Roberto Talma (1): Pé na Cova;
  • Amora Mautner (1): novela de João Emanuel Carneiro;
  • Rogério Gomes (1): Falso Brilhante;
  • Marcos Schechtman (1): Falso Brilhante.

Pode-se notar, assim, que enquanto Boninho tem nove produçãoes, sendo cinco ininterruptas e quatro, sazonais, diversos diretores dedicam-se a apenas uma série, novela ou programa. A Globo, agora, passa a cobrar melhores resultados principalmente daqueles que se dedicam a apenas uma atração -- caso majoritário dos diretores de núcleo de novelas.


Deixe o seu comentário