Diretor vai fazer filme baseado na novela Éramos Seis

Aos 81 anos, Nilton Travesso preparar sua estreia no cinema.

Publicidade

Uma das referências da televisão no Brasil, Nilton Travesso resolveu deixar o veículo por um tempo. Após um assalto traumático à sua casa, o diretor deixou a direção do Todo Seu (Gazeta) e vai passar uma temporada nos Estados Unidos elaborando seu primeiro filme. "Vou fazer um estágio lá. Meu genro é diretor de criação e vai trabalhar no roteiro", disse Travesso, em entrevista ao jornalista Daniel Castro.

O diretor Nilton Travesso. Foto: Divulgação

O diretor escolheu a história de Éramos Seis para sua estreia nos cinemas. Em 1994, ele dirigiu a versão realizada pelo SBT, considerada uma das melhores novelas da emissora. "É uma história que tem muito a ver com a cidade de São Paulo, todas as histórias se passam na praça Buenos Aires, na avenida Angélica, atravessa a Revolução de 1932. É uma história bonita. Gosto muito dela", explicou Travesso.

O processo de elaboração do filme deve ser longo. Depois do projeto pronto, Nilton vai entrar na fase mais difícil da produção cinematográfica brasileira: a captação dos recursos. Sendo assim, não há previsão de data para início da produção do filme. 

Nilton Travesso está com 81 anos, mais de 60 deles dedicados à televisão. Nesse longo período, participou da realização de cerca de 30 programas, passando por Globo, SBT, Manchete, Record e Band. 

Comentários (1) Postar Comentário

Adalberto
Adalberto comentou:

Tomara que o filme seja tão bom quanto a novela.