O Planeta TV

Diretor vai fazer filme baseado na novela Éramos Seis

Aos 81 anos, Nilton Travesso preparar sua estreia no cinema.

por Sergio Gustavo, em 10/05/2016

Uma das referências da televisão no Brasil, Nilton Travesso resolveu deixar o veículo por um tempo. Após um assalto traumático à sua casa, o diretor deixou a direção do Todo Seu (Gazeta) e vai passar uma temporada nos Estados Unidos elaborando seu primeiro filme. "Vou fazer um estágio lá. Meu genro é diretor de criação e vai trabalhar no roteiro", disse Travesso, em entrevista ao jornalista Daniel Castro.

O diretor Nilton Travesso. Foto: Divulgação

O diretor escolheu a história de Éramos Seis para sua estreia nos cinemas. Em 1994, ele dirigiu a versão realizada pelo SBT, considerada uma das melhores novelas da emissora. "É uma história que tem muito a ver com a cidade de São Paulo, todas as histórias se passam na praça Buenos Aires, na avenida Angélica, atravessa a Revolução de 1932. É uma história bonita. Gosto muito dela", explicou Travesso.

O processo de elaboração do filme deve ser longo. Depois do projeto pronto, Nilton vai entrar na fase mais difícil da produção cinematográfica brasileira: a captação dos recursos. Sendo assim, não há previsão de data para início da produção do filme. 

Nilton Travesso está com 81 anos, mais de 60 deles dedicados à televisão. Nesse longo período, participou da realização de cerca de 30 programas, passando por Globo, SBT, Manchete, Record e Band. 


Deixe o seu comentário