
Mauro Mendonça Filho, diretor artístico de O Outro Lado do Paraíso, deixou claro que discorda de alguns rumos escolhidos pelo autor Walcyr Carrasco na história.
Ontem (08), o diretor respondeu críticas de seguidores no Twitter. Após um internauta mostrar sua insatisfação com o uso de uma coach para ajudar Laura (Bella Piero), Mauro respondeu: "Acho que faltou a Adriana chamar um psicólogo ao invés dela fazer. Mas isso não tira o valor do que é mais importante: a denúncia da pedofilia".

Um outro seguidor elogiou a cena em que Mercedes (Fernanda Montenegro) reza pela cura de Raquel (Erika Januzza), mas o diretor respondeu com uma ressalva: “[...] Confesso que não concordo com a cena. Tenho uma filha cadeirante. Se tem alguém que sabe que não rola milagre sou eu”.
Mauro Mendonça ainda concordou com a insatisfação de outro seguidor com a trama de Estela (Juliana Caldas). “Ela é formada, morou fora, mas virou uma pobre coitada que depende de outra para falar por ela, ela não teria força e poderia superar sem ser vitimazada?”, perguntou o internauta. “Está todo mundo trabalhando para melhorar isso”, respondeu o diretor.
O Outro Lado do Paraíso é a terceira parceria de Carrasco e Mauro; eles trabalharam juntos em Amor à Vida e ganharam um Emmy por Verdades Secretas.
Comentários (11) Postar Comentário
A direção do Mauro Mendonça Filho é espetacular, ele tem muito talento, assim como o Papinha, a trama se tornou "interessante" ao grande público, justamente pela estética utilizada e a condução das cenas. Pois o roteiro e texto, não canso de dizer, é de uma pobreza e amadorismo ímpar.
As críticas são as mesmas, é uma novela circo, não se dá para levar nada a sério, é trash. Se não fosse esse capricho de edição, a novela teria caído no limbo.
"Verdades Secretas" é uma das minhas favoritas, mas tenho certeza que a trama foi de bom gosto, devido ao dedo da coautora Maria Elisa Berredo (com quem Walcyr se desentendeu em "Eta Mundo Bom", por ela bedelhar no texto).
Em meias palavras, Walcyr Carrasco é péssimo de escrita, o seu faro para conduzir situações e desenvolver cenas que atraem audiência é o que ele sabe fazer, mas mesmo assim, acabam descambando para o circo.
Acho que o perfil dele, se enquadra mais com novelas do horário das 18h, aquele texto bobinho e situações de pastelão, super combinam com as tramas e eu adorei todas. Mas para as 19h e às 21h, é muito inverossímel. Para quem tem um pouco mais de senso crítico, nota o quanto é constrangedor, até mesmo para os atores em cena.
Acho que ele foi humilde, mas SINCERAMENTE: vai ficar dando ouvido pra mi mi mi de Twitter e cri crítico?! A NOVELA continua sendo um sucesso e é isso que importa!
A direcao nao eh tao boa assim. Cenas sao feitas de improviso, sem muito cuidado. Ja detectei varias falhas. O texto tbm eh pobre. O q salva a novela eh o seu ritmo q eh acelerado e os ganchos q fazem agente querer acompanha-la no dia seguinte. A forca do querer era uma novela q tinha um texto mais caprichado e era melhor dirigida Saudades da Gloria.
Ninguém ainda conseguiu superar o maravilhoso texto da autora mais célebre da nossa teledramaturgia, a escritora Natália do Valle, que consegue desenvolver tramas complexas, inteligentes, com um texto ágil e envolvente. Já o do Walcyr é uma desgraça.
A direção dele também é péssima, pois os personagens ficam robóticos e não passam emoção. Não adianta uma atriz qualquer ficar derramando lágrimas em uma cena que tudo que me dá é tédio. Além disso os atores foram mal escalados e a tal coach não passa uma imagem séria de advogada com a cara de criança. Nessa novela as coisas não parecem acontecer naturalmente, é uma das mais forçadas que já vi.
não perco meu tempo vendo uma porcaria dessa que não vai me acrescentar nada.
Essa parte da hipnose é simplesmente ridicula... eu acredito que o abuso não é esquecido assim.. regressão, que viagem!!!! Ta bem chata essa novela.. não entendo os números tão altos..
Walcyr está escrevendo o que o povo quer, e os números não mentem.
O texto dele é questionável sim, mas do que adianta escrever igual o Maneco e vir com aquelas Helenas que ficam sentadas na praia, ai vem uma musica do Tom Jobim, ai aparece a Helena na feira, a Helena fazendo unha .... O povo hoje quer tramas rápidas, e o autor que fizer isso acertará. Como em qualquer empresa, quem dá resultados tem moral e quem não tem cai no esquecimento. Essa é a realidade.
Novela realmente está chaterrima artificial parei de ver a meses
Sinceramente, achei um mimimi