"Devemos respeitar o público", diz Benedito Ruy Barbosa

Autor volta ao horário nobre com Velho Chico, roteirizada pelo neto e pela filha.

Publicidade
Divulgação/Gshow
Divulgação/Gshow

Benedito Ruy Barbosa declarou o seu conservadorismo durante a festa de lançamento de Velho Chico, e é na tradição que a nova novela das nove aposta. "Devemos respeitar o público. Quando se faz uma novela, tem 80 milhões de pessoas assistindo. O autor tem de saber que tem mãe, pai, tio, avô, o diabo a quatro diante da TV. Tem de respeitar essa gente", disse o autor, segundo o NTV.

Saindo dos cenários que ocuparam os últimos treze anos do horário, desde que terminou Esperança, a novela vai privilegiar o amor e a emoção. "Antes, eu via três, quatro novelas seguidas. Hoje não consigo mais. Não é uma crítica a um ou outro colega, só preciso dizer que resgatar a emoção é necessário. É a emoção que faz o público querer ver o capítulo de amanhã e depois de amanhã", concluiu Benedito.

Velho Chico estreia amanhã (14). A primeira fase vai durar 24 capítulos. Benedito supervisona o roteiro dos capítulos, a cargo de Edmara Barbosa e Bruno Luperi, filha e neto do autor.

Comentários (7) Postar Comentário

Fernando
Fernando comentou:

É melhor o velho Benedito segurar a língua na boca, ou essas declarações super sinceras farão a audiência flopar. Ou melhor, será que é aí que veremos a força da tradicional família brasileira?

André Ouacht-Èrnatti
André Ouacht-Èrnatti comentou:

A telenovela é um produto mais caseiro e doméstico por conta de seu alto alcance a todos os povos. Tem de se tomar este cuidado. Isso não se aplica no cinema, teatro e nos serviços de vídeo sob demanda (Netflix, por exemplo) porque é um público diferenciado que aprecia um material de ficção mais denso. Por isso que Benedito está certo sobre isso sem tirar nem por.

Filipe
Filipe comentou:

Respeitar as "bichas" ele não quer, né?

Otávio
Otávio comentou:

estou torcendo pra que flop, rsrs. cara escroto.

Dira
Dira comentou:

Tiro o chapéu para o Aguinaldo Silva pela resposta a esse velho ultrapassado, intolerante e homofóbico. Além de anti-ético, desrespeitando a obra de seus colegas de profissão.

Edenilson
Edenilson respondeu:

Quer dizer que não dar a bunda é ultrapassado. Essas novelas da Globo são uma putaria, é só viado, lésbica e sacanagem. Se você curte essa ***** toda, os outros não são obrigados a gostar, pois tem muita criança e pessoas idosas que assistem e não concordam com isso. Quem quiser dar o rabo que dê sem se expor na tv, hoje parece que há um certo orgulho em dizer que são homossexuais ou que acham bonito tudo isso.

eduardo
eduardo comentou:

Lá vem mais uma chatice..."Esperança" que que não seja mais um "Rei do Gado" em "Terra Nostra"..

Hugo Napow
Hugo Napow comentou:

Louco que acabe logo e comece SAGRADA FAMÍLIA de Maria Adelaide Amaral
Ninguém merece novela de coronel/Fazendeiro no horário nobre.
Será que vai ser uma audiência como foi ''O rei do gado'', ''Terra Nostra'' e ''Esperança''(Posso dizer que deu algo errado nessa novela? Pois quem assumiu foi nada mais e nada menos do que um homossexual respeitadíssimo WALCYR CARRASCO). Lembrando que A TRAMA ''O Rei do Gado'' passou entre 17 de junho de 1996 e 14 de fevereiro de 1997. Quase dez anos se passaram. Só refrescando a memória desse senhor(caso ele tenha memória) os mesmos telespectadores de dez anos atrás não são os mesmos de hoje. A família tradicional brasileira estava antenada na novela em 1996... E hoje? O tempo mudou para todos, menos para esse homem que parou na década de 70. Digo e repito: MENOS ÓDIO, MAIS AMOR... Beneditozinho Ruy Barbosinha.