
A próxima novela das sete da Globo, Deus Salve o Rei, está sendo gravada em um ambiente totalmente fechado.
De acordo com Flávio Ricco (UOL), a emissora ergueu dois galpões (35m X 70m e 35m X 75m), que abrigam os reinos de Montemor e Artena. O primeiro conta com castelo e cidade fictícia, enquanto o segundo tem uma grande área de chroma para as cenas que envolverão efeitos visuais, floresta e as sequências de batalhas, conforme informou OPTV mais cedo. “Uma cidade cenográfica totalmente ‘indoor’ é um projeto antigo e que vai facilitar muito, sobretudo em relação às condições climáticas e às correções de luz, e que também vai possibilitar a utilização de materiais como o barro, por exemplo", explicou Keller Veiga, que assina a cenografia com Pedro Equi e Felipe Serran.
Além desses dois espaços, a sucessora de Pega Pega possui uma área de 1.800 metros quadrados com cenários fixos, onde a equipe trabalha com o conceito “mutação”, muito usado no teatro. "Temos a possibilidade de transformar os espaços em até 15 ambientes diferentes, muitas vezes alterando apenas uma parede", disse a cenógrafa.
Deus Salve o Rei tem estreia prevista para janeiro.
Comentários (6) Postar Comentário
Cópia de Belaventura essa Porra
Mais outro lixo!
Maria e Beh diferente da Record a globo tem organização e estrutura pra fazer esse tipo de novela. Já a Record coitada. Melhor nem comentar
Cópia de Belaventura? Já viu o enredo da novela, ou seja, o que trata-se a história para antes ficar julgando? Só por que é uma novela Medieval? Então nenhuma novela, filme, ou até um programa não vai fazer mais histórias medievais por causa da Record. O que vale é a história e não como vai ser(época, dias atuais,medievais,e etc...). Vamos aguardar, assistir e depois julgar?
P.S: A única emissora que não tem criatividade, e copia as outras emissoras é a própria RECORD. Alguém duvida?
E se quiser pode dá vários deslike no meu comentário, pois não vai interferir em nada. Essa é a pura verdade.
Essa medida de um galpão de 35 x 70 metros me parece muito pequeno para abrigar cenário de um reino, com um castelo.
Arriscado a Globo fazer esse tipo de novela medieval, exemplo Belaventura da Record.... Poderia fazer um remake de Vamp.