O Planeta TV

Desmotivada, Globo pode abrir mão da "Sessão da Tarde"

A emissora entende que o público já não tem interesse por filmes na TV aberta.

por Redação, em 14/10/2013

A "Sessão da Tarde" pode estar com os dias contados na programação da Globo. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a emissora carioca entende que o público que já não se interessa mais por filmes na TV aberta. 

Caso desista de exibição de filmes, a Globo pode abrir uma nova faixa de reprise de novelas ou apostar num programa com exibição ao vivo.

Nos últimos anos, a "Sessão da Tarde" vem perdendo público gradativamente. Nesse ano, a média da atração é de apenas 11 pontos. 



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

Be comentou:

A questão não é que o público não se interessa pelos filmes, a questão é que a emissora exibe muitos filmes (água com açuçar) por causa da classificação indicativa que não permite que qualquer filme seja exibido no horário. O problema está em toda a grade da tarde, começando com o Vídeo Show.
Poderia ser assim;
14:00 Vídeo Show (todo reformulado com platéia, convidados, games, curiosidades da tv, um talk show sobre os bastidores da televisão, de preferência ao Vivo)
15:00 Vale a Pena ver de novo
16:30 Outra atração (séries, novas séries, programa para mulheres estilo saia Justa do GNT está mais que comprovado que programas femininos lideram a audiência)
17:40 Globo Notícia
17:45 Malhação
18:30 Joia Rara
19:15 Jornal
19:30 Sangue Bom

Acho que seria uma boa programação

José luan comentou:

Quem quer assistir pela milésima vez Dirty Dancing, Ghost, filmes de cachorro que falam, filmes americanos que passam em colégios...??!! É um tipo de programação que não atrai mais o público.. A nova classe C quer ver coisas mais inéditas, chamativas e não coisas "água com açúcar" e por isso tá esse fracasso a Sessão da Tarde! Um programa juvenil estilo os que tinham na MTV antigamente seria uma ótima, pq prepara pra Malhação e as novelas!

Layon comentou:

A "Sessão da Tarde" devia se restringir a exibir aos bons filmes do passado. Não estou falando do passando de 3561 a. C., mas de clássicos que marcaram as tardes da Globo como "Curtindo a vida adoidado" "Uma garota muito especial" "O pestinha" "O mentiroso" "Ace Ventura - um detetive diferente" "Loucademia de polícia" e muito mais...
Primeiro, achei um erro trocar a "Sessão..." e o "Vale...". As novelas reprisadas precisam ser mais atrativas, a lista é variada. Como efeito locomotiva, os filmes teriam boa audiência e alavancaria o horário nobre da Globo.
Apostar em ser a identidade de filmes clássicos deve ser o caminho da "Sessão da Tarde".

Juninho comentou:

DEVERIAM SUBSTITUIR PRA OUTRA GRADE DE REPRISE DE NOVELAS... SÓ ASSIM PARA REPRISAR NOVELAS DE SUCESSO :D

Veja também

Publicidade