A edição regional do Primeiro Impacto ganhará um formato mais popular e policial, se distanciando de uma revista eletrônica.
A jornalista Márcia Dantas, que assumiu recentemente o comando de parte do Primeiro Impacto, foi demitida na manhã desta segunda-feira (6). A saída ocorre após um longo histórico na emissora, onde apresentou todos os noticiosos da rede, incluindo o SBT Brasil. No último ano, Márcia perdeu espaço após a chegada de César Filho e acabou sendo remanejada para o Tá na Hora, onde permaneceu até outubro.
De acordo com informações de Gabriel de Oliveira, do TV Pop, o SBT justificou a demissão como parte de uma reestruturação do departamento de Jornalismo sob a liderança de Leandro Cipoloni. Segundo a emissora: "As ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de Jornalismo está passando. Não se trata de corte, e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor."
O Primeiro Impacto passará por ajustes no formato, com foco em tornar o bloco regional mais popular e com um tom policial, distanciando-se do estilo de revista eletrônica. Entre os nomes cotados para liderar essa nova fase estão Bruno Peruka e Felipe Macedo (Macedão da Chinelada), ambos já conhecidos na casa.
A emissora também busca reforçar sua posição frente ao Balanço Geral, da Record, que frequentemente supera o SBT em audiência. Enquanto isso, Daniele Brandi continuará à frente da parte local do Primeiro Impacto.
Nem mesmo a continuidade de Marcão do Povo está garantida, apesar de sua popularidade entre as herdeiras de Silvio Santos. Sua saída do Tá na Hora já foi interpretada como um indício de declínio em sua influência dentro da emissora.
Márcia Dantas, por sua vez, enfrentava resistência nos bastidores devido a alegações de arrogância e dificuldades de relacionamento com a equipe. Além disso, seu alto salário e os baixos índices de audiência de suas atrações recentes pesaram na decisão da demissão.
Márcia começou sua carreira aos 19 anos como estagiária na Record Belém. Posteriormente, teve passagens pela RBA TV e pela matriz da Record em São Paulo, antes de ingressar no SBT em 2016. Durante sua trajetória na emissora, apresentou telejornais como SBT Notícias, Primeiro Impacto e SBT Brasil.
Além da TV, Márcia se dedicava a ministrar aulas online de telejornalismo e técnicas de trabalho em televisão.
A jornalista é mãe de Gabriel, nascido em 2017, fruto de seu casamento com o diretor Rafael Perantunes. Torcedora apaixonada do Clube do Remo, Márcia também é conhecida por sua ligação com Belém, sua cidade natal.
O futuro da jornalista no mercado de comunicação ainda é incerto, mas sua saída marca o fim de uma era significativa em sua carreira no SBT.