O Planeta TV

Deborah Secco exibe visual para o remake de "Elas por Elas"

A próxima novela das seis da TV Globo tem estreia prevista para setembro.

por Redação, em 04/07/2023

Foto: Divulgação/TV Globo

Deborah Secco mudou a tonalidade dos fios de seus cabelos para viver uma das protagonistas do remake de "Elas por Elas". Na trama, ela interpretará a personagem chamada Lara que retomará a profissão de advogada depois da morte do marido. As atrizes Valentina Herszage e Castorine interpretarão as filhas de Lara. 

Trama criada originalmente na década de 1980 por Cassiano Gabus Mendes, a história é sobre amizade. Na nova roupagem, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson com direção artística de Amora Mautner, e direção de gênero de José Luiz Villamarim, sete amigas que na juventude se conheceram em um curso de Inglês se reencontram 25 anos depois. São elas: Lara, Taís (irmã de Mário Fofoca), Helena, Adriana, Renée, Natália e Carol. Cada uma delas possui personalidades e origens distintas, mas compartilham um carinho profundo.

Saiba mais sobre a releitura de Elas por Elas

Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson e a diretora Amora Mautner comentam sobre a releitura e sobre os desafios de trazer de volta a história.

"Tenho uma ligação afetiva muito forte com Elas por Elas porque é a primeira novela que eu me lembro de acompanhar de verdade, assistindo a todos os capítulos. Foi a novela que me fez querer continuar assistindo a novelas. E o Mario Fofoca era um ídolo para mim", comenta o autor Alessandro Marson.

"A grande mudança da nova leitura está nos perfis das protagonistas. Agora são todas mulheres entre 40 e 50 anos, diferentes entre si, mas mulheres atuais, mais independentes, proativas, exercem uma atividade profissional", explica Thereza Falcão.

É Lara quem tem a ideia de reunir o grupo, ao encontrar uma foto antiga que tirou com as amigas. O que elas não suspeitam, no entanto, é que, enquanto trilhavam caminhos diferentes, suas vidas foram se cruzando.

"A vida dessas sete personagens será transformada a partir do momento em que elas se reencontram, e aí a história se desenvolve. É uma novela que traz a força das mulheres, mostrando a amizade e a conexão entre elas. Uma história leve, para levar entretenimento e alegria ao público", afirma a diretora artística Amora Mautner.

Lázaro Ramos será Mário Fofoca

Mário Fofoca é um exemplo de trama paralela que ganhou uma força gigante, conquistando em cheio o público. Em 1982, na exibição de Elas por Elas, o detetive atrapalhado vivido por Luis Gustavo virou um fenômeno, a ponto de ao fim da novela ganhar um seriado próprio.

E na releitura da trama, com previsão de estreia para o segundo semestre, Lázaro Ramos assume o papel, lembrado por várias gerações de noveleiros.

Investigador particular, Mário Cury, ou melhor Mário Fofoca, não conseguia resolver nenhum caso. Apesar de esforçado, era atrapalhado, desastrado e esquecido, mas seu jeitinho peculiar, com direito a paletó quadriculado, em tons de amarelo e lilás, acabou despertando o interesse de Márcia (Eva Wilma), que fez de tudo para seduzi-lo, rendendo cenas impagáveis. O detetive, por sua vez, nem percebia as investidas de Márcia, pois só tinha olhos para Cláudia (Christiane Torloni).


Deixe o seu comentário