O Planeta TV

Daniela Beyruti confirma planos do SBT: reality com Boninho, retorno de "The Voice" e novas novelas

A executiva desabafa sobre audiência do SBT: “É desesperador”.

por Redação, em 26/02/2025

Daniela Beyruti. Foto: Reprodução/LeoDiasTV

Em entrevista ao colunista Flávio Ricco (do LeoDiasTV), na noite desta terça-feira (25), a presidente do SBT, Daniela Beyruti, revelou novidades sobre o futuro da emissora. Entre os planos, estão um novo reality show em parceria com Boninho, a volta do "The Voice", além do retorno das novelas adultas na programação.

Reality com Boninho e "The Voice" no SBT

Beyruti confirmou que o SBT negocia um reality com Boninho, planejado para ocupar a lacuna entre o "BBB" e "A Fazenda". No entanto, ela ressaltou que a estreia dependerá do tempo necessário para produzir algo de qualidade. "Se der tempo de fazer bem feito, por que não? Caso contrário, será um projeto para 2026", declarou.

Além disso, a executiva anunciou a nova temporada do "The Voice", que foi descontinuado pela Globo. Sobre o comando do programa, ela afirmou que ainda não há um apresentador definido: "[Tiago Leifert] já me falou que quer mesmo fazer futebol", disse, sem dar mais detalhes.

"Casos de Família" e Cristina Rocha na mira

Outro anúncio que chamou atenção foi o retorno de "Casos de Família", programa icônico do SBT. "É raiz, é SBT!", afirmou Daniela. Segundo ela, Cariúcha e Jojo Todynho foram bem nos testes, mas uma possível reconciliação com Cristina Rocha, agora na Globo, não está descartada: "Fiquei com ciúmes. Se ela topa voltar…", brincou.

Novelas adultas voltam ao SBT

Após mais de uma década focada em tramas infantis e infantojuvenis, o SBT quer voltar a produzir novelas voltadas para o público adulto. Clássicos como "Éramos Seis" (1994), "Fascinação" (1998) e "Canavial de Paixões" (2003) marcaram essa fase da emissora. Agora, a ideia é lançar um novo folhetim no gênero, mas mantendo o foco na família.

“A gente quer expandir, queremos fazer algo diferente com novelas. A gente já construiu uma marca muito boa com esse gênero de família, mais infantojuvenil, onde os protagonistas são crianças, agora a gente quer explorar protagonistas adultos, mas ainda focando na família”, explicou.

Para tornar viável a produção simultânea de duas novelas, Beyruti revelou que o SBT busca parcerias. "Nosso departamento de novelas é praticamente um SBT à parte, funciona de segunda a sábado. Para termos duas novelas bem feitas, parcerias são essenciais", explicou.

Outras revelações

Daniela Beyruti, presidente do SBT. Foto: Divulgação/LeoDiasTV

Beyruti fez um desabafo sobre a atual audiência da emissora. Ela afirmou que não consegue comemorar os índices entre 3 e 4 pontos, patamar que tem sido recorrente na programação.

"Hoje eu olho a audiência do SBT e é desesperador... Não consigo comemorar 4 pontos", declarou.

Rodrigo Faro: Questionada sobre negociações com o apresentador, Beyruti negou qualquer movimentação no momento.

Aqui Agora: Explicou que o "Tá na Hora" foi criado como uma nova versão do clássico jornalístico. "Se tivéssemos voltado com a marca original, diriam que o SBT estava estagnado".


Deixe o seu comentário