O Planeta TV

Crise nos bastidores do Tá na Hora: insatisfeito, Datena pede folga e pode deixar o SBT

Bruno Peruka está sendo cogitado como um possível substituto definitivo.

por Redação, em 11/02/2025

Datena. Foto: Divulgação/SBT

A situação do Datena no SBT está cada vez mais instável. Desde o início, já havia dúvidas sobre sua adaptação à emissora e, agora, com a baixa audiência do Tá na Hora e os atritos nos bastidores, parece que sua permanência está por um fio.

Nos corredores do SBT, circulam rumores de que José Luiz Datena não está satisfeito com o ambiente de trabalho. O jornalista teria se irritado na semana passada durante a cobertura de um acidente aéreo em São Paulo. Ao chegar mais cedo para iniciar seu expediente, ele se recusou a permanecer no camarim esperando sua vez de entrar no ar.

O desentendimento começou quando Marcão do Povo, que comandava o Primeiro Impacto, teria se negado a ceder o estúdio para a antecipação da entrada de Datena. Diante do impasse, a direção de jornalismo decidiu manter a programação original e escalou o âncora apenas a partir das 11h. Insatisfeito, Datena preferiu deixar a emissora, alegando que só voltaria caso fosse chamado oficialmente.

Agora, poucos dias após o episódio, segundo apurou o jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, Datena solicitou uma semana de afastamento e desfalcará o Tá na Hora a partir desta quarta-feira (12). No período, Bruno Peruka assumirá a apresentação do telejornal. Ex-Record, ele já havia substituído Datena durante o plantão de réveillon e, segundo fontes internas, está sendo cogitado como um possível substituto definitivo. Atualmente, Peruka comanda o Tribuna da Massa na TV Tibagi, afiliada do SBT no Paraná.

Oficialmente, o SBT - via sua assessoria de imprensa - afirma que Datena apenas antecipou folgas que estavam previstas para o Carnaval. No entanto, nos bastidores, há dúvidas sobre seu retorno.

O que diz o comunicado: "Atendendo a pedidos de nossos colegas, esclarecemos que não é verdade que José Luiz Datena será afastado do comando “Tá Na Hora”. O apresentador apenas trocou suas folgas do Carnaval para os dias 13 a 20 próximos, quando estará em viagem com sua família."

A baixa audiência do Tá na Hora também pesa na insatisfação de Datena. Apesar de minimizar publicamente os números do Ibope, ele tem demonstrado incômodo com as derrotas constantes para o Brasil Urgente, apresentado por seu filho, Joel Datena, na Band. Datena esperava conquistar parte do público da concorrente, mas o programa ainda não conseguiu se consolidar na terceira colocação, oscilando em torno de 2,8 pontos de audiência. Além disso, não houve um impacto relevante nos índices do SBT no horário.

Diante desse cenário, o futuro de Datena na emissora permanece incerto, e sua saída pode ser apenas uma questão de tempo.


Deixe o seu comentário