O Planeta TV

Copa do Mundo não beneficia audiência de Segundo Sol

Novela das nove da Globo perde público durante o Mundial.

por Redação, em 09/07/2018

O cantor de Axé. Foto: TV Globo

A Copa do Mundo da Rússia elevou a média diária da TV Globo, mas não alterou o desempenho da novela das nove, Segundo Sol.  Na média dia, na faixa das 7h a meia noite, a emissora saltou de 16 para 20,2 pontos em São Paulo. A reação durante o dia, porém, não se estendeu a Segundo Sol.

De acordo com dados do Ibope, a trama de João Emanuel Carneiro registrou média de 31,7 pontos nos 18 dias anteriores ao campeonato na Rússia (27 de maio a 13 de junho). De 14 de junho a 1º de julho, os 18 primeiros dias de bola rolando, a audiência caiu para 31,1 pontos.

A queda de seis décimos parece pequena, mas corresponde a uma fuga de mais de 120 mil pessoas apenas na Grande São Paulo.

A instabilidade também pode afetar a média geral da novela, que será curta, de apenas 155 capítulos. A antecessora, O Outro Lado do Paraíso, conseguiu virar o jogo e em menos de um mês no ar já ultrapassar a casa dos 40 pontos.

Até o momento, com 48 capítulos, Segundo Sol acumula 31,7 pontos de média ponderada. Cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios sintonizados.


Deixe o seu comentário