
A Copa do Mundo da Rússia elevou a média diária da TV Globo, mas não alterou o desempenho da novela das nove, Segundo Sol. Na média dia, na faixa das 7h a meia noite, a emissora saltou de 16 para 20,2 pontos em São Paulo. A reação durante o dia, porém, não se estendeu a Segundo Sol.
De acordo com dados do Ibope, a trama de João Emanuel Carneiro registrou média de 31,7 pontos nos 18 dias anteriores ao campeonato na Rússia (27 de maio a 13 de junho). De 14 de junho a 1º de julho, os 18 primeiros dias de bola rolando, a audiência caiu para 31,1 pontos.
A queda de seis décimos parece pequena, mas corresponde a uma fuga de mais de 120 mil pessoas apenas na Grande São Paulo.
A instabilidade também pode afetar a média geral da novela, que será curta, de apenas 155 capítulos. A antecessora, O Outro Lado do Paraíso, conseguiu virar o jogo e em menos de um mês no ar já ultrapassar a casa dos 40 pontos.
Até o momento, com 48 capítulos, Segundo Sol acumula 31,7 pontos de média ponderada. Cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios sintonizados.
Comentários (9) Postar Comentário
Também a novela anda em círculos. Praticamente nada de relevante acontece. Daí o público foge mesmo. Agora, em termos de qualidade de texto e atuações não dá pra comparar. A novela anterior tinha diálogos e cenas vergonhosas que só tinha audiência por causa da vingança da Clara, enquanto Segundo Sol nos abrilhanta com texto e atuações magistrais.
Como nao tem jogos as 4as de noite, aumentou audiencia neste dia.
E verdade o grande problema da novela e a história central do Beto Falcão, ficou broxante e atuação exagerada da Déborah Secco. o que salva a trama é laureta rosa Luzia etc .
Concordo com vc Vitor. Segundo Sol pode ser uma novela parada , mas é mil vezes melhor do que O outro lado do inferno só conquistou a audiência por causa da vingança de Clara e teve um desfecho tedioso só focado nesse maldito e cansativo julgamento de Sophia sendo que a gente ja sabe como terminou esse trambolho e Walcyr Carrasco podia ter castigado ela antes.
Odeio essa Novela... assisto As Aventuras de Poliana. Que é uma excelente novela, com ótimos atores, histórias e só trilhas sonoras de Qualidade!.
A novela é boa, tem uma elenco espetacular e atuações sensacionais, mas de fato a história anda em círculo, uma espécie de agora vai e não vai... Também tem muita coisa inverossímil, sei que é novela, mas a proporção é grande, levando a história para outros rumos, ai cansa mesmo. Sei contar que a personagem Karola é muito cansativa, um pouco exagerada, talvez. O casal Luzia/Ariella X Beto Falcão, precisa ficar junto o quanto antes para ganhar a torcida do público, só a primeira fase não basta. Sei que isso vai acontecer, porém está demorando muito, tendo em vista que esta novela acaba em novembro. Não adianta deixa tudo para o último mês da novela.
novela bem cretina nos padroes da Globo que depois de A Força do Querer veio com historias manjadas de vingança... Ansioso pelo Setimo Guardião que deve ser uma novela diferente com realismo fantastico e nada de mesmice que ta sendo as novelas da Globo.
Por mais surrealismo que o Outro Lado do Paraiso pode ter tido, mas a experiência dos veteranos contou muito. Além da repetição de temas, nas novelas, a Globo quer fazer um rostinho bonito um bom ator, ai não emplaca. Outro detalhe é o de autores quererem trabalhar geralmente com mesmo elenco, aí se tórna (também) cansativo.
Queria entender uma coisa: Os jogos da Copa do Mundo vão no máximo até 17h45 (se houver prorrogação). Como então que a Copa do Mundo influenciaria um programa que vai ao ar depois das 21h?