O Planeta TV

Conheça os perfis das protagonistas de "Salve-se Quem Puder"

Juliana Paiva é uma das estrelas da nova novela das sete da Globo.

por Redação, em 16/01/2020

Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

Alexia Máximo/Josimara (Deborah Secco) - Alexia é uma atriz exuberante e desbocada, que chama a atenção por onde passa. Filha de Graziela (Debora Oliveri), irmã da invejosa Petra (Bruna Guerin), e neta de Ignácio (Otávio Augusto), com quem mantém uma relação de muita cumplicidade, Alexia tem na figura do avô seu grande incentivador na carreira. Ela está perto de realizar o sonho de estrear na TV, com um papel de destaque numa novela, quando conhece o misterioso Renzo (Rafael Cardoso), um encontro que vai mudar a sua vida. Ainda em Cancún, Alexia vira testemunha de um crime no momento em que a cidade está prestes a ser atingida por um furacão. Com ela, também estão Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada). As três entrarão para o Programa de Proteção à Testemunha no Brasil e serão obrigadas a mudarem suas identidades e estilos de vida. Alexia ganhará o nome de Josimara.

Luna Furtado/Fiona (Juliana Paiva) - Estudante de fisioterapia e funcionária de um resort em Cancún, Luna é mexicana e filha de brasileiros. Apesar dos revezes da vida, a jovem é doce, romântica e otimista acima de tudo. Criada somente pelo pai Mário (Murilo Rosa), depois que a mãe, Helena (Flávia Alessandra), desapareceu quando ela ainda era criança, Luna sonha reencontrá-la no Brasil. Para isso, conta com a ajuda de seu ex-namorado, o apaixonado Juan (José Condessa), de quem ainda gosta, apesar de não conseguir perdoá-lo por uma traição do passado. Assim como Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada), sua vida será transformada ao testemunhar um crime contra um juiz em Cancún, no momento em que a cidade está prestes a ser atingida por um furacão. Em meio ao pânico, ela conhece Téo (Felipe Simas), que a resgata de ser afogada. Luna, Alexia e Kyra entrarão no Programa de Proteção à Testemunha no Brasil. Além de mudar de país, hábitos e costumes, Luna ganhará uma nova identidade: será chamada de Fiona.

Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

Kyra Romantini/Cleyde (Vitória Strada) – Extremamente romântica e um tanto atrapalhada, Kyra está próxima de realizar o grande sonho de sua vida: se casar com toda a pompa com seu grande amor. O escolhido é o empresário Rafael (Bruno Ferrari) e Kyra está em Cancún para acertar os detalhes da cerimônia. A decoradora tem seus planos interrompidos e a vida virada do avesso ao ser testemunha de um crime contra um juiz ao lado de Alexia (Deborah Secco) e Luna (Juliana Paiva). Filha de Agnes (Carolina Kasting) e irmã mais velha de Bia (Valentina Bulc) e Junior (Igor Cosso), Kyra é obrigada a deixar de lado a vida confortável que levava e troca de identidade ao entrar para o Programa de Proteção à Testemunha quando passará a se chamar Cleyde. Com Alexia e Luna, terá que enfrentar um choque de realidade como nunca tinha vivido antes.

"Salve-se Quem Puder" é criada e está sendo escrita por Daniel Ortiz e tem direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso. A novela estreia dia 27 de janeiro.


Deixe o seu comentário