O Planeta TV

Conheça o novo cenário e a nova identidade visual do "Jornal da Globo"

"Jornal da Globo" é o último noticiário da grade da Globo com a apresentação de Renata Lo Prete.

por Redação, em 13/03/2024

Nova logo do Jornal da Globo. Foto: Reprodução/Globo

Tecnologia, inovação e interatividade a serviço da informação. É o que o novo cenário dos telejornais de rede da TV Globo ancorados de São Paulo vai oferecer para o público, possibilitando uma nova forma de contar as histórias. As mudanças começaram a ser percebidas a partir da madrugada desta terça-feira, dia 12, no "Jornal da Globo", que também ganhou uma nova identidade visual. 

O novo cenário do "Jornal da Globo" conta com uma mega tela de LED transparente que ocupa quase todo o estúdio e permite, através da tecnologia, uma maior interação da apresentadora Renata Lo Prete com as notícias. Com aproximadamente 15 metros de largura e 2,70 metros de altura, o painel curvo é uma evolução do formato atual dos noticiários e vai compor o ambiente onde elementos virtuais poderão extrapolar a tela e aparecer em qualquer lugar do cenário.

O "Jornal da Globo" já passa por mudanças desde o final do ano passado, quando a jornalista trocou a bancada pelo púlpito e ganhou mais mobilidade ao apresentar o jornal de pé.

Mais moderna, a nova vinheta de abertura do telejornal tem uma animação fluida e é inspirada no formato circular do cenário, onde vemos luzes e linhas em movimento representando as notícias. O visual tecnológico e futurista reflete o mundo ágil e dinâmico das informações em tempo real. No final, as linhas formam a nova logo, uma evolução da marca atual.

Foto: Reprodução/Globo

Foto: Reprodução/Globo

Foto: Reprodução/Globo

“O endereço é o mesmo, mas a casa mudou completamente. A reforma ampliou o espaço do estúdio e as possibilidades de movimento e interação dentro dele. Ficou muito bonito, é verdade, mas o essencial é que está tudo a serviço de informar melhor, de maneira mais clara e ao mesmo tempo mais aprofundada. O mega telão curvo de LED integrará diferentes elementos da notícia, como o relato dos repórteres, o gráfico que embasa a discussão com dados, o olhar do especialista. Estamos todos na equipe muito entusiasmados com a perspectiva de oferecer ao público uma experiência mais rica e imersiva”, conta Renata Lo Prete, apresentadora do Jornal da Globo.

"Jornal da Globo" é o último noticiário da grade da Globo, e vai ao ar por volta de 00h, dependendo da programação do dia. Ele amarra o que houve de mais importante no Brasil e no mundo e confere olhar analítico aos assuntos em pauta, principalmente os que dizem respeito à política e economia.


Deixe o seu comentário