O Planeta TV

Conheça o novo cenário do Jornal Nacional

Globo apresenta nova identidade visual do telejornal mais assistido do país.

por Redação, em 19/06/2017

Foto: Reprodução/Globo

Novo cenário do Jornal Nacional foi montado em uma redação de jornalismo que reúne, num só lugar, jornalistas de TV e da internet. O projeto milionário demorou três anos para ficar pronto. O espaço tem vidro de 15 metros em curva e tela de LED gigante que dá efeito 3D para recursos gráficos.

Confira imagens da nova identidade visual, apresentada na noite desta segunda-feira (19/06) pela Globo:

Foto: Divulgação/Globo

Foto: Reprodução/Globo

Foto: Reprodução/Globo

Foto: Reprodução/Globo

O telejornal mais assistido do país, o Jornal Nacional, foi lançado em 1º de setembro de 1969. Prestes a completar 48 anos no ar, a produção já cobriu fatos históricos, como os atentados de 11 de setembro nos EUA. Atualmente, é a segunda maior audiência da TV brasileira, atrás apenas da novela das nove, com média de 30 pontos.





Comentários (4) Postar Comentário

Patrick Harris comentou:

Vou copiar a decoração e fazer igualzinho na sala da minha casa. Incluindo os detalhes no teto. Vai ficar lindo. Depois que ficar pronto eu mostro.


Marceneiro respondeu:

Copia a decoração nova do Datena na sala que é mais barato e fica pronta em 10 minutos.


Rodrigo comentou:

Mudou alguma coisa? Como era antes? Sério, não estou sendo sarcástico.

André Rieu comentou:

E a nova trilha sonora? a Globo tem grana pra se quiser contratar até uma orquestra de 300 componentes mas ainda usa nos dias de hoje aquele maldito, cafona, ultrapassado e horroroso teclado metálico que parece uma orquestra de mosquito tocando. A abertura agora tá igual a do Xou da Xuxa dos anos 90.

João comentou:

Ficou muito bonito, mas é quase o cenário anterior, agora com câmeras robóticas e cenário no meio da redação e telões maiores. Fiquei esperando a Maju aparecer em holograma como haviam anunciado, e tb que o cenário mostraria a rua, pois haveria uma parede de vidro aos moldes do SP TV. Pergunta que não quer calar: os operadores de câmera foram demitidos? kkkkkkkk

Veja também