A saga de uma mulher para reescrever a própria história e reunir a família.
Luzia (Giovanna Antonelli) leva uma vida simples e feliz na fictícia ilha de Boiporã. Batalhadora e sempre com semblante alegre, ela cata mariscos na praia para garantir o sustento dos filhos Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes), que cria sozinha desde que o marido Edilei (Paulo Borges) a abandonou. Dona de uma bela voz, Luzia adora cantar e se apresenta, sem pretensões artísticas, no bar do estrangeiro Groa (André Dias), seu melhor amigo e confidente.
A vida da marisqueira se transforma quando ela conhece Beto Falcão (Emilio Dantas), cantor de axé que foi dado como morto e decide se esconder em Boiporã, onde se identifica como Miguel. Luzia aluga para ele a casa de sua irmã Cacau (Fabíula Nascimento), que acaba de se mudar para Salvador, e em poucos dias de convivência com o novo vizinho se apaixona completamente. Os filhos dela logo ficam apegados ao forasteiro e o consideram um pai.
Esse amor que faz Luzia viver momentos de intensa felicidade também será fonte de muita tristeza após a chegada de Karola (Deborah Secco) – namorada de Beto com quem o relacionamento andava estremecido – à ilha. Vítima de armações elaboradas por Laureta (Adriana Esteves), a grande mentora de Karola nos planos para afastá-la de Beto, Luzia será obrigada a fugir do Brasil com o amigo Groa e abandonar seus filhos.
Quase vinte anos depois, Luiza volta como a DJ Ariella e determinada a reunir sua família e reescrever a própria história. “O mais bonito na trajetória dessa personagem é que através de caminhos inesperados ela irá reconstruir seus pedaços, se transformar. Luzia tem uma gama de cores e sentimentos incríveis, e apesar de tudo o que enfrenta não perde a vivacidade e a garra. É uma mulher muito humana”, define a intérprete, Giovanna Antonelli.
Ambientada na Bahia, Segundo Sol é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. Com estreia prevista para maio, a trama vai falar do protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história, e mostrar que todos podem buscar uma nova chance, um segundo sol.
Saiba mais: