O Planeta TV

Conheça o formato e fases do The Voice Kids

A vez e a voz das crianças.

por Redação, em 25/12/2015

Foto: Divulgação/Globo

Com um formato já consagrado na Globo desde 2012, o ‘The Voice Brasil’ ganha uma nova versão para ouvir a voz das crianças. Na tarde desta segunda-feira, dia 14, no Projac, o ‘The Voice Kids’ foi apresentado à imprensa pelos técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo; pelos apresentadores Tiago Leifert e Kika Martinez; e pelos diretores Creso Eduardo Macedo e Dico Oliveira. A partir do dia 3 de janeiro, o novo reality vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Esporte Espetacular’.  

“O ‘The Voice Kids’ é um programa para a família. E vai levar emoção, diversão e arte para adultos, adolescentes, crianças, idosos. É para pessoas de todas as idades sentarem, juntas, na frente da TV”, contou Creso. Para o diretor, era importante ter pessoas que já conhecem o formato, como Tiago Leifert e Carlinhos Brown, mas também artistas novos, que trouxessem um novo olhar. “O Victor e o Leo têm valores de família, uma carreira brilhante e composições incríveis. E sempre foi um sonho trabalhar com a Ivete. Ivete é a mulher mais inteligente que eu já conheci. É de uma sensibilidade sem igual. A Kika chegou para dar apoio às crianças, dos bastidores até a entrada no palco, e para auxiliar na plataforma digital, com os webshows e flashes", explicou.

Logo no início do evento, Ivete entregou como será o clima do programa. "A princípio, somos os técnicos, mas o que se aprende com eles é um mundão. Combinamos de ser tão naturais quanto as crianças são. Eles não aceitam só as fofurinhas. Eles querem honestidade", disse a cantora. "Se nenhuma cadeira vira, nós quatro nos unimos para transformar isso em aprendizado. Não estamos ali para mimar ninguém. Lidar com competição e frustração é importante para a formação de todo ser humano. Mas também vamos amparar com muito carinho e mostrar que o ‘The Voice Kids’ é só uma etapa. O sonho não acaba", completou Victor.

A competição começará com 24 vozes em cada time. Carlinhos Brown, que também é técnico do ‘The Voice Brasil’, entende a diferença dos candidatos entre os programas. "A criança é totalmente desprovida de vícios e isso se transforma em bons papos. Não é que seja difícil lidar com alguém mais velho, mas o adulto já tem conhecimentos iguais aos seus. As crianças são mais livres", comparou. Tiago Leifert adiantou o sucesso que o baiano está fazendo com os pequenos durante as gravações: "As crianças adoram ver o Brown e muitas fazem o 'Ajayô'".

Já Kika receberá os pequenos pelas mãos dos pais e vai acompanhá-los até a subida ao palco. Estará ao lado deles incentivando, acalmando e amparando nos minutos que antecedem as apresentações. "Trabalhar com criança é trabalhar com a verdade e com a simplicidade; nós adultos esquecemos disso. É tão legal trabalhar com criança e música. Tenho certeza que vocês vão amar!", prometeu.
A versão ‘Kids’, com participantes entre 9 e 15 anos, traz algumas novidades em relação à versão que está no ar. A dupla Victor & Leo, por exemplo, ocupa duas cadeiras, mas o voto será único. Na hora de escolher os candidatos durante a primeira fase do reality, as ‘Audições às Cegas’, ambos têm que estar de acordo sobre a decisão, já que as cadeiras vão virar ao mesmo tempo. O mesmo vale para as próximas fases: as batalhas, shows ao vivo e a grande final. Outra novidade é a parceria entre a Globo e o Gloob. Maitê Padilha, da novelinha ‘Gaby Estrella’, participa das gravações como repórter dos bastidores para o canal de TV por assinatura, que exibirá pílulas da  cobertura da atriz ao longo de sua programação.

Tiago Leifert, Carlinhos Brown , Ivete Sangalo, Kika Martinez, Victor e Leo. Foto: Globo/João Cotta

FASES DO THE VOICE KIDS

Audições
Nesta primeira fase, conhecida como ‘Audições às Cegas’, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Nesta etapa, os técnicos viram suas cadeiras e montam os três times: Time Ivete, Time Brown e Time Victor & Leo. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato.

Batalhas
Com as equipes formadas, começam as batalhas. Nelas, os competidores cantam em trios com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e dois candidatos deixam o programa. 

Shows ao vivo
As disputas são ao vivo, e o público ajuda a decidir quem fica na competição. 

Grande final
Na final, caberá ao público decidir quem será o campeão do ‘The Voice Kids’. O vencedor ganha R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music. 

O ‘The Voice Kids’ irá ao ar aos domingos, após ‘Esporte Espetacular’, e terá apresentação de Tiago Leifert e Kika Martinez e direção geral de Creso Eduardo Macedo e Dico Oliveira.


Deixe o seu comentário