
Não procede a notícia que após o fim de "A Vida da Gente", a TV Globo exibirá outra reprise, no "Além do Tempo".
Em resposta ao jornalista Flávio Ricco, do R7, a próxima novela das seis será a inédita "Nos Tempos do Imperador", com estreia prevista para o dia 9 de agosto.
"Nos Tempos do Imperador" já foi adiada algumas vezes. A novela está sendo escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Alexandre Nero, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes darão vidas aos principais personagens.
A obra, que começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, é sobre conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. É sobre escolhas e sacrifícios. Nos Tempos do Imperador, que é ambientada no Rio de Janeiro, se desenvolve num Brasil jovem, que ainda busca sua identidade. A novela acompanha momentos importantes da vida de Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge/Samuel (Michel Gomes), o imperador Dom Pedro II (Selton Melo), a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa, a condessa de Barral (Mariana Ximenes), ao longo dos anos, e traz uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.
“O resgate do contexto histórico somado às tramas envolventes e inspiradoras dos protagonistas, constroem uma novela com muita brasilidade, que promete gerar identificação com o público e abrir discussões para temas contemporâneos”, ressalta o diretor artístico Vinícius Coimbra.
Para o autor Alessandro Marson, a novela traz a mensagem de que é possível promover ações positivas e usar o poder para o bem. “Vamos falar sobre a importância de pensar no coletivo e não no desejo individual. É tão rico isso! Você estar em um lugar de poder e conseguir usar isso para o bem”, destaca. Já a autora Thereza Falcão enfatiza que a trama vai inspirar com personagens corajosos, destemidos, que lutam por seus sonhos e defendem suas escolhas: “Somos donos da nossa história. Vamos mostrar o quanto a luta pessoal de cada um atinge a todos que estão à sua volta e gera transformações”.
Comentários (3) Postar Comentário
Deveriam estrear todas as inéditas, chega de reprises! "Quanto Mais Vida Melhor", já tem também uma boa frente de capítulos para estrear, ninguém merece uma reprise enjoada e de muito mal gosto, igual "Pega Pega"! Poderia já estrear no dia 19 de julho como estava prevista. Já "Um Lugar ao Sol, entraria por último, em novembro, logo após a edição especial da chatérrima "Império".
Não fazia muito sentido mesmo adiar mais essa novela.De todas ineditas,ela tinha comecado a ser gravada a mais tempo,ou seja,tem uma frente de capitulos maior que as outras.Não e possivel que não tenha nada pra colocar no ar.Dizem ate que as gravações estão ate acabando.
Ainda não está garantido se além da ilusão vai estrear, pois a globo está evitando novelas de época na faixa das 18h por causa da pandemia. O ideal é que seria melhor transferir quanto mais vida melhor da faixa das 19h para a faixa das 18h e aí sim seria a substituta de nos tempos do imperador para dar mais tempo para além da ilusão ser gravada, já que ela já tem uma boa frente de capítulos para estrear e até o segundo semestre vai estar totalmente gravada.