A superprodução do GloboPlay será estrelada por Thomás Aquino e Isadora Cruz.
Está aí a primeira imagem de Thomás Aquino e Isadora Cruz, caracterizados como os protagonistas de "Guerreiros do Sol", a próxima superprodução do GloboPlay. As gravações, sob a supervisão geral do diretor Rogério Gomes, já estão acontecendo há dois meses.
Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, "Guerreiros do Sol" é a 3ª novela do Grupo Globo voltada exclusivamente para o streaming. A produção é uma releitura da história real de Lampião e Maria Bonita, e se passa no Nordeste entre os anos de 1920 e 1930.
Confira o elenco completo:
Thomás Aquino: Josué
Isadora Cruz: Rosa
José de Abreu: Elói
Nathalia Dill: Valiana
Alexandre Nero: Miguel Ignacio
Irandhir Santos: Arduino
Daniel de Oliveira: Idálio
Alinne Moraes: Jânia
Alice Carvalho: Otília
Vitor Sampaio: Sabiá
Marcio Vito: Natanael
Theresa Fonseca: Aldezira
Luiz Carlos Vasconcelos: Bosco
Larissa Bocchino: Ivonete
Larissa Goes: Petúnia
Rodrigo Lelis: Padre
Joao Fontenele: Arigó
Ítalo Martins: Milagre
Mateus Honori: Lucinio
Ênio Cavalcante: Gasolina
Luan Vieira: Bernardino
Cadu Libonati: Vicente
Em "Guerreiros do Sol", Alinne Moraes dará vida à Jânia, uma mulher militante e feminista que se apaixonará por sua amiga Otília (Alice Carvalho). Jânia é casada com Idálio (Daniel de Oliveira), mas só casou por causa do interesse de sua família.
Jânia se torna grande amiga de Rosa (Isadora Cruz), que é obrigada a se casar com Elói (José de Abreu), pai de Idálio. Otília se aproxima de Jânia por ser irmã de Rosa. Jânia é quem ensina as irmãs a ler e a escrever. Com o tempo, ela perceberá que seu interesse por Otília vai muito além da amizade.
"Guerreiros do Sol" é uma idealização de George Moura e Sergio Goldenberg e foi pensada para ser uma novela curta, de 45 capítulos. O lançamento da novela está prevista para o terceiro trimestre de 2024.
Após críticas, o Grupo Globo produzirá novelas mais curtas para o GloboPlay. O público reclamou de "Todas as Flores", que teve 85 capítulos - divididos em duas partes. A segunda parte foi bastante julgada pelo público. A trama de João Emanuel Carneiro, no entanto, havia sido concebida para ir ao ar no horário das nove, mas acabou sendo adaptada para o streaming.
"Guerreiros do Sol", uma releitura da trama de Maria Bonita (1911-1938) e Lampião (1898-1938), terá somente 45 episódios. Thomás Aquino e Isadora Cruz serão os protagonistas.
Apesar de ser ambientada na década de 1920, "Guerreiros do Sol" irá tratar de temas mais atuais, como o empoderamento feminino, a luta contra o câncer e a descoberta do amor entre duas mulheres. As gravações já estão em curso e devem se estender até o início de 2024. A direção artística é de Rogério Gomes, o Papinha, que pediu demissão durante as gravações de Pantanal (2022), mas acertou o seu retorno para o folhetim do GloboPlay.
Para 2024, além de "Guerreiros do Sol", a TV Globo deve produzir uma história desenvolvida por Manuela Dias.