O Planeta TV

Confira a chamada da reprise de O Rei do Gado

A novela é anunciada como um dos maiores sucessos de todos os tempos.

por Redação, em 27/12/2014

A Globo começou a divulgar a reprise de O Rei do Gado. A trama de Benedito Ruy Barbosa é anunciada como um dos maiores sucessos de todos os tempos. Confira a chamada:

Referência da teledramaturgia brasileira, O Rei do Gado marcou uma época. 

Além de receber diversos prêmios nacionais, a novela foi premiada internacionalmente, em 1997, com o Certificado de Honra ao Mérito no San Francisco International Film Festival, concorrendo com mais de mil produções de 62 países.

O Rei do Gado conta a história do romance entre o latifundiário pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e a bóia-fria Luana (Patricia Pillar), ambos descendentes de duas famílias rivais de imigrantes italianos, os Mezenga e os Berdinazi, que fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café. A novela, que foi vendida para mais de 30 países, retrata a questão da disputa de terra, tema de cunho social que é uma característica de Benedito em suas obras.

Antonio Fagundes, Glória Pires, Patricia Pillar, Letícia Spiller, Marcello Antony, Leonardo Brício, Manuel Boucinhas, Tarcísio Meira, Eva Wilma e Cláudio Corrêa e Castro, Raul Cortez, Fábio Assunção, Carlos Vereza e Vera Fischer são alguns dos nomes que estão nesta trama, que ficou no ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997.

A obra foi reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo em 1999. Agora, entre os dias 12 e 23 de janeiro, a trama de Benedito Ruy Barbosa entra no ar logo após Cobras & Lagartos. No dia 26, O Rei do Gado ocupará integralmente a faixa horária.



Publicidade

Comentários (12) Postar Comentário

Diego comentou:

a chamada ficou muito top,parece até chamada de novela nova,nao vejo a hora de começar,o ruim q dizem q vai ficar duas semanas dividindo com cobras,isso é ruim pq a novela vai começar só com 20 min de exibiçao,isso é uma bestajada,deviam começar exibila inteira como qualquer outra,eu nao vou querer perder esse novelao de 1ª!!!

joao comentou:

vai ser um fracasso...

Heitor comentou:

As primeira fase desta novela é uma obra prima que valeu pela novela inteira. Só tenho pena da Glória Pires que pegou a bomba de fazer uma personagem sem nexo...

DIA comentou:

Deveria ser exibida no horário nobre, aliás tiraria todas as atuais do ar e reprisaria grandes clássicos como esse no lugar. O público agradeceria.

HOJE comentou:

Há tempos não me arrepiava vendo uma novela sendo anunciada no Vale a pena ver de Novo.

Magayver comentou:

Quando começou a ser exibida a chamada de reprise, ontem não foi.

Alex comentou:

Só espero que não seja muito picotada, pois ultimamente o VPVN está detonando as reprises, cortando ganhos, o que muitas vezes compromete a obra.

val comentou:

Não vejo esta novela como um classico ou novelao;bem escrita foi,mas acredito que para comemorar os 50 anos acho que outras seriam mais conviniente.É como o alex diz se nao for picotada demais da pra as pessoas verem,eu particularmente nao irei assistir ja vi toda no viva que reprisou ha pouco tempo.Prefiria a favorita,senhora do destino,america ou talvez a propria avenida Brasil em grandes meritos de vendavens que esta dando pra globo e o sucesso que foi de publico e podemos dizer que essas citadas foram novelao de verdade.

DIA comentou:

Desde que foi exibida em 1996, nenhuma outra novela conseguiu superar seus 52 pontos de média geral, além da sua trilha sonora ter sido a mais vendida de todos os tempos. Ainda tem gente que diz que a novela não é um clássico.

Rafael comentou:

acho que a globo deveria apostar em novelas mais atuais como escrito nas estrelas morde e assopra tititi ou então outras novelas das 6 ou das 7 que combinam mais com o horário vespertino para reconquistar a audiência !!!!!

Veja também

Publicidade