Concorrente do Ibope será mantida por quatro emissoras

Band, SBT, Rede TV! e Record negociam com GfK para pesquisas no Brasil.

Publicidade

Conversas entre o instituto GfK e emissoras abertas brasileiras devem ser feitas nos próximos dias para que o concorrente do Ibope se instale, de vez, no Brasil. A empresa alemã atua em mais de cem países e  está com quase tudo fechado para trabalhar no Brasil.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a GfK diz possuir uma amostragem melhor do que a oferecida pelo Ibope, com cerca de 35% a mais de peoplemeters, os aparelhos que aferem a audiência. Ainda de acordo com o jornal, Record, SBT, Band e Rede TV! são as que mais apóiam a instalação do instituto e estão negociando os custos da GfK, que deve começar as pesquisas em 2014.

Comentários (2) Postar Comentário

Felipe
Felipe comentou:

Ela medirá a audiência em montantes, tipo: aqui a audiência é medida por pontos, nos EUA é por montantes. Um exemplo, a audiência da novela das oito deu 35 pontos em São Paulo, a GFK, dirá que a audiÊncia da novela das oito foi de 43 milhões de pessoas, sendo que desde 2 milhões e 300 mil estão em São Paulo. É assim, enquanto uma mede por pontos, a outra pela quantidade de pessoas no país

ANONIMO
ANONIMO comentou:

Que bom! Vai acabar com o monopólio e a banca do IBOPE