O Planeta TV

Como Será?: Programa apresenta segundo episódio da série ‘Tem Diferença?!’

Sandra Annenberg é a apresentadora do programa global.

por Redação, em 08/02/2019

Foto: Globo/Divulgação

Estreia da nova temporada do quadro ‘Hoje é dia de...’, ‘Caçadores de bons exemplos’ e ‘Parceria Animal’ são alguns destaques do programa deste sábado, 9/2

‘Um sujeito com dupla naturalidade’, assim se define Messias Fernandes. Nascido em Limoeiro (PE), ele diz ter renascido em Magé (RJ), após um mergulho que o deixou tetraplégico. Personagem do segundo episódio da série ‘Tem Diferença?!’ – que fala sobre respeito, e por meio de sete episódios apresenta o dia a dia, as histórias e os desafios de sete pessoas com deficiência –, Messias conta suas experiências e conquistas, como a conclusão de sua graduação em psicologia, formatura na pós-graduação e fala ainda sobre sua carreira profissional. 

A nova temporada do quadro ‘Hoje é dia de...’ abre com o tema copiar. Para abordar o assunto, o repórter Alexandre Henderson vai mostrar como funciona um Fab Lab: laboratório de fabricação. Um artista que trabalha com hiper-realismo também fala sobre a arte de copiar. A impressão 3D, que cada vez mais ganha espaço na área da cirurgia e na criação de próteses, também terá espaço no quadro.

Foto: Globo/Divulgação

O sétimo episódio da série ‘Parceria Animal’, uma produção original da BBC*, que foi adaptada especialmente para o 'Como Será?’, mostra como os lobos se organizam na hora de caçar, atacando animais maiores com muita valentia. Outro animal retratado na série é a hiena. Corajosa e com fama de abusada ela vive uma eterna briga com o rei da selva, o leão.

Já os ‘Caçadores de bons exemplos’ foram até Rio Branco conhecer o projeto do policial militar Derineudo Santos. Batizado de ‘Amigos Solidários’, a iniciativa atende a 350 crianças e oferece aulas de música, pintura, inglês, natação e futebol. 

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.    

*A série não vai ao ar nas reprises do programa. 


Deixe o seu comentário