O Planeta TV

CNN Brasil apresenta sua marca customizada

A estreia da emissora está prevista para o segundo semestre deste ano.

por Redação, em 19/04/2019

A CNN Brasil lança, nesta quinta-feira, a marca customizada do canal de notícias 24 horas no País. O resultado final da combinação de palavras “CNN” e “Brasil” foi alcançado por uma equipe de designers que trabalha na sede da CNN em Atlanta, EUA.

A marca CNN Brasil obedece rigorosamente às características específicas que são usadas mundialmente, como cor, tamanho e diagramação. A forma se alia aos valores da emissora de ser a única fonte de notícias que informa, inspira e provoca o conhecimento profundo do nosso mundo.

Por isso, a marca carrega as qualidades que serão também os pilares da CNN Brasil:  essencial, provocante e confiável.

“A CNN é a marca do jornalismo global. Líder no segmento e referência em coberturas ao vivo e noticiário de análise. Milhões de pessoas ao redor do mundo associam essa marca à credibilidade, acontecimentos relevantes, notícias em tempo real, 24 horas por dia em suas diversas plataformas. Lançar a logomarca com a combinação das palavras ‘CNN’ e ‘Brasil’ é um passo significativo neste momento de implantação do canal no Brasil”, afirma Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.

A estreia da emissora está prevista para o segundo semestre deste ano.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, liderado pelo executivo de comunicação Douglas Tavolaro e pelo empresário Rubens Menin, sócios na operação, por meio de um acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

Cris comentou:

CNN? eu tô vendo no logo CMI

Antonio comentou:

O filho de 12 anos do meu vizinho faz o meu trabalho e não cobra nada. Pegaram simplesmente a marca mundial CNN (que já existe) e escreveram BRASIL embaixo com uma fonte que parece Arial. Vergonha alheia esse texto publicitário valorizando uma “equipe de designers” que supostamente trabalhou muito para fazer algo tão simples e previsível.

Rodrigo comentou:

PODE TER CERTEZA A GLOBO NEWS JÁ COMER POEIRA, A CNN BRASIL VAI ROUBAR METADE DO PÚBLICO, E SE FOR UM ESTRUTURA QUASE PARECIDA COM A CNN AMERICANA, EM MENOS DE UM MÊS ASSUMIR A LIDERANÇA COMO TODO
CHUPA GLOBO NEWS, SEU REINADO DE JORNALISMO PLASTIFICADO, ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS

Ono comentou:

Não gostei. Preferiria algo como CNNatáliadoVale.


Douglas respondeu:

Natália do Vale ainda é viva?


Veja também

Publicidade