O Planeta TV

CNN Brasil anuncia vice-presidentes de Jornalismo e Programação

Ex-profissionais da Record TV são contratados.

por Redação, em 11/02/2019

Virgilio Abranches. Foto: Divulgação/CNN Brasil

A CNN Brasil anuncia a contratação dos jornalistas Leandro Cipoloni, para o cargo de Vice-presidente de Jornalismo, e Virgilio Abranches, para o cargo de Vice-presidente de Programação e Multiplataforma. Os novos contratados serão responsáveis pela gestão editorial e operacional da emissora em todas as plataformas.

Abranches era diretor de programas na RecordTV, função que exerceu de 2014 até hoje. Nos 15 anos de empresa, atuou como produtor, editor, editor-executivo, editor-chefe, chefe de produção e chefe de redação de alguns de produtos como “Jornal da Record”, “Fala Brasil” e “Domingo Espetacular”. Foi diretor de jornalismo nos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nos últimos anos, especializou-se em estratégia de programação e audiência para a Vice-presidência de Jornalismo da Record. Era ele também que comandava o braço do departamento de Jornalismo na faixa de linha de shows da emissora. Com 20 anos de carreira, Abranches também passou pela EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, e pelo jornal Folha de S. Paulo.

Leandro Cipoloni. Foto: Divulgação/CNN Brasil

Também com 15 anos de RecordTV, Cipoloni deixa hoje o cargo de diretor de Jornalismo do grupo (além da TV, respondia pelo portal R7). Antes, foi repórter e editor de política no Grupo Estado, no Jornal da Tarde e O Estado de São Paulo, quando se especializou em jornalismo investigativo. Na RecordTV, esteve à frente da estrutura técnica e operacional da produção diária de 11 horas de telejornalismo, ao vivo, no Brasil e no exterior. À frente do núcleo investigativo, foi responsável pelas reportagens que culminaram com a renúncia da antiga presidência da CBF (que deram originem ao livro “O Lado Sujo do Futebol”, finalista do prêmio literário Jabuti) e pela série de matérias sobre o esquema de corrupção no governo estadual do Rio de Janeiro. Entre os prêmios conquistados, está o primeiro Esso da história da RecordTV, em 2005.

Os novos contratados atuarão em conjunto com a Vice-presidência de Conteúdo, sob responsabilidade do jornalista Américo Martins, anunciado na última quarta-feira (06).

Além de Abranches e Cipoloni, a CNN Brasil anuncia a contratação de Fabiano Falsi para a chefia de Redação. Ele esteve à frente do jornalismo da Record na Bahia nos últimos três anos. Foi sob o comando de Falsi que a emissora alcançou resultados expressivos de audiência, os maiores da Rede Record em todo Brasil, que provocaram mudanças drásticas na concorrência.

Fabiano Falsi. Foto: Divulgação/CNN Brasil

Começou no rádio, com passagens pelo Sistema Globo e Eldorado. Depois, atuou na revista Época Online, Agora SP (Grupo Folha), Portal Terra, SBT e Rede Globo de São Paulo. Na Record, foi vencedor do prêmio Tim Lopes de jornalismo investigativo em 2014 e finalista dos prêmios Esso e Roche.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil será programada e operada pelo grupo brasileiro de mídia, liderado pelo executivo de comunicação Douglas Tavolaro e pelo empresário Rubens Menin, por meio de um acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais. 


Deixe o seu comentário