Desaparecimento do escoteiro Marco Aurélio, caso emblemático dos anos 1980, chegará ao Globoplay.
Marco Aurélio Simon, de 15 anos, desapareceu nos anos 1980. Caso virará podcast no o GloboplayMarco Aurélio Simon, de 15 anos, desapareceu nos anos 1980. Caso virará podcast no o Globoplay Arquivo pessoal, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
O desaparecimento do escoteiro Marco Aurélio Simon, de 15 anos — um dos mistérios de maior repercussão dos anos 1980 — vai ser contado no podcast do Globoplay “Pico dos Marins”. O programa estreia nesta quinta (3). A produção tem autoria e narração de Marcelo Mesquita e direção de Ivan Mizanzuk (“O caso Evandro”), que revelou bastidores da pesquisa:
— O que mais me surpreendeu é que esse caso funciona de um jeito curioso na nossa cabeça. Em um primeiro momento, parece ser um simples desaparecimento. Mas você começa a olhar os detalhes, se angustia com a falta de respostas, e, quando vê, já está obcecado pela história.
O adolescente desapareceu em Piquete, município de São Paulo, em 8 de junho de 1985. Para tentar encontrá-lo, foi montada uma operação conhecida como uma das maiores, no Brasil, relacionada a casos de desaparecimento. As investigações oficiais foram encerradas após o arquivamento do caso em 8 de abril de 1990. Em 2021, a polícia retomou o caso após surgir a suspeita de que o menino pode ter sobrevivido.