O Planeta TV

Carcereiros: Adriano coloca sua vida em risco por companheiro

As surpresas e emoções do primeiro episódio.

por Redação, em 21/04/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

“Cadeia é um copo d’água em cima de uma mesa com a perna quebrada”. E na Vila Rosário não é diferente. Adriano (Rodrigo Lombardi) se depara com um cenário desolador: mobiliário revirado, fogo em diversas partes, corpos pelo chão e um de seus colegas, o experiente Valdir (Tony Tornado), mantido como refém. A disputa entre as duas facções criminosas presentes na penitenciária chegou a um novo patamar quando Gardenal (Adriano Bolshi) decidiu tomar as rédeas do local. “O pavilhão 1 está sob nova direção!”, determina o preso. 

Nesse momento, a vida de Binho (Diogo Salles) passa a correr perigo. Filho do líder da facção que dominava o presídio até então, ele está alojado no raio do rival. A salvação do carcereiro Valdir depende do resgate do rapaz. Em situações como essa, Adriano não mede esforços – tão pouco riscos. Mesmo sabendo dos perigos, ele não quer perder um colega assim. 

Em sua empreitada para buscar Binho no outro pavilhão, o carcereiro acaba descobrindo um segredo que o detento escondia há algum tempo do pai: seu relacionamento com uma outra detenta transgênero. “Eles não vão aceitar a Kelly (Maria Clara Spinelli) por lá, não”, lamenta Binho. “Mas é melhor você defender a gente do seu pai do que do Gardenal”, implora Kelly. Correr ou ficar?

Série vencedora do Grande Prêmio do Júri do Mip Drama, em Cannes, no ano passado, Carcereiros estreia na Globo na próxima quinta-feira, dia 26 de abril, logo após ‘Onde Nascem os Fortes’. A produção é assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, escrita com Marcelo Starobinas e livremente inspirada na obra de Drauzio Varela. A obra é uma coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes, tem direção-geral de José Eduardo Belmonte e direção de episódios de Belmonte e Fernando Grostein. Além de Rodrigo Lombardi e Tony Tornado, a série conta com Othon Bastos, Mariana Nunes, Giovanna Ríspoli, Aílton Graça, Lourinelson Vladmir, Jean Amorim e Nani de Oliveira e tem participações especiais de Chico Diaz, Matheus Nachtergaele, Projota, Letícia Sabatella, Carol Castro, Caco Ciocler, Gabriel Leone, Samantha Schmutz, entre outros.


Deixe o seu comentário