O Dono do Mundo, de Gilberto Braga, será reexibida pela primeira vez, no Canal Viva, a partir da madrugada desta segunda para terça-feira, à 0h.
A trama polêmica, produzida em 1991, conta a história do cirurgião plástico Felipe Barreto (Antônio Fagundes), um homem que tem sede de poder e que se casou com Stella (Gloria Pires) por interesse. Ele conhece a professora Márcia (Malu Mader), noiva de um funcionário de sua clínica, e fica obcecado ao saber que ela é virgem. Felipe oferece uma viagem de presente aos recém-casados e, no Canadá, assedia a professora. Ele consegue tirar a virgindade dela antes do seu noivo. Ao descobrir que fora enganada, a mocinha resolve se vingar de Felipe.
Ângelo Antônio e Letícia Sabatella também são os destaques, como o casal Taís e Beija-Flor. O Dono do Mundo ainda tem no elenco: Paulo Gorgulho, Paulo Gourlat, Kadu Moliterno, Daniel Dantas, Ana Rosa, Fernanda Montenegro, Nathália Timberg, Stênio Garcia, entre outros.
Comentários (4) Postar Comentário
Essa novela foi uma cilada pra Malu Mader. Ela era protagonista, mas traiu o marido com Felipe e arrasado o marido morre num acidente de carro. Então como gostar de uma mocinha com esse caráter? Mas Malu consegue reverter a situação no decorrer da novela e encanta o Brasil.
KKKKK péssima escolha do canal que tapou os ouvidos para os pedidos do público, que prometeu boicotar essa novela. Vai repetir o fracasso de 91 e se tornar a pior audiência do canal desde a sua estreia!
Não acho que essa novela seja tão ruim assim estou assistindo, o texto, o elenco é muito bom. Sei que houve uma rejeição no começo, não lembro porque era bem pequeno e o Gilberto Braga modificou a estória. Não foi a primeira nem será a última a ser rejeitada e modificada, lembro que Paraíso Tropical também foi rejeitada no começo e o Gilberto e o Ricardo fizeram modificações, a audiência subiu e a novela engrenou e se tornou uma das melhores novelas do Gilberto.
O público torceu o nariz pra Márcia (Malu Mader), apenas por ela ter cedido aos "encantos" do Felipe. Em plena lua de mel, a mocinha trair o próprio marido... era um pouquinho demais pros padrões morais da época.