O Planeta TV

Canal VIVA confirma reprise de Fera Radical

Novela foi exibida em 1988 e protagonizada por José Mayer e Malu Mader.

por Redação, em 22/03/2017
Publicidade

Malu Mader e José Mayer. Foto: Divulgação/Globo

Como OPTV já havia informado com base em informações da jornalista Cristina Padiglione, o Canal VIVA vai mesmo reprisar a novela Fera Radical, escrita por Walther Negrão e exibida em 1988. O folhetim, estrelado por Malu Mader e José Mayer, substituirá Torre de Babel, na faixa das 14h30, a partir do dia 5 de junho.

Fera Radical é uma das novelas mais pedidas pelo público do VIVA, e já foi exibida em mais de 30 países, como Alemanha, Angola, Argentina, Áustria, Canadá, Espanha, Grécia, Guatemala, Nicarágua, Rússia, Suíça e Turquia. Foi o último trabalho da atriz Yara Amaral, que morreu no naufrágio do Bateau Mouche, no Rio de Janeiro, no réveillon de 1988/89.

Ambientada na fictícia cidade de Rio Novo, Fera Radical narra a história de Cláudia (Malu Mader) e sua busca por vingança contra aqueles que destruíram sua família. No passado, a menina conseguiu fugir de um massacre que dizimou seus familiares, uma gente simples que impedia os planos de duas famílias: a Flores e os Orsini. Depois da tragédia, a jovem foi adotada por Marta (Laura Cardoso), uma cafetina que desistiu da vida após ter que entregar a filha que teve com o patriarca dos Flores.

Saiba mais sobre a sinopse, bastidores e curiosidades de Fera Radical

Outras novidades:

Tieta, sucessora de A Gata Comeu na faixa das 15h30, estreia no dia 1º de maio. Por Amor, substituta de Pai Herói às 23h30, tem estreia prevista para o dia 15 de maio.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (17) Postar Comentário

BE comentou:

Trinca mais que perfeita, Por Amor, Tieta e agora Fera Radical, o VIVA está cada dia melhor. Quem reclamou de Por Amor tem duas novelas dos anos 80, parece ser um novelao.

Mario comentou:

Uma das maiores audiencias da historia do horario das seis
e a melhor novela do Walter Negrão, numa quimica muito boa
entre Malu Mader e José Mayer. Vale a pena ver de novo.


BE respondeu:

Parece ser um novelao eu adoro a abertura dessa novela, difícil sair do VIVA três novelos, eu adoro Por Amor, Tieta sempre tive vontade de ver e Fera Radical k é um dos maiores sucessos das 18hrs.



marcos respondeu:

A melhor novela do Negrão é Top Model!!



BE respondeu:

Eu adorei Top Model é uma das minhas preferidas o Negrão tem muitas novelas de sucesso, já ouvi falar de Pão, pão beijo beijo, Livre pra voar que é a mais pedida no VIVA, Direito de Amar, se é a melhor não sei pq alguns eu não assisti, gostei muito de Despedida de Solteiro apesar de bem enrolada mas Top Model foi escrita pelo Antônio Calmo e pelo Walther Negrão, Top Model é uma das minhas preferidas, Era uma Vez também achei boazinha, Como Uma Onda ele é um autor de novela das seis, então Fera Radical parece fugir dessa coisa romance, armação, parece ser ação, vingança esse é um dos maiores sucessos das 18hrs e depois de A Gata Comeu é a segunda novela de maior audiência das 18hrs.


Bruno comentou:

As escolhas são Ótimas só acho que: POR AMOR substituindo Torre de Babel
FERA RADICAL substituindo A Gata Comeu
e TIETA substituindo Pai Herói ficaria melhor. Mais a trinca é muito Boa. Vele a pena assisti, ainda mais sendo na íntegra.


Diego respondeu:

tbem acho q seria melhor assim!!!



BE respondeu:

Bruno é estratégico Por Amor vem substituindo Pai Herói pq uma novela de grande impacto como Fera Radical ou Tieta bateria de frente com a novela da Globo, Os Dias Eram Assim, Por Amor é também de grande impacto mas já foi exibida, a Globo e o VIVA não querem concorrer é tanto que as novelas são exibidas em horários diferentes, o VPVN até mudou de horário por causa do VIVA para as novelas não concorrerem, quando a do VIVA acaba só depois começa a da Globo. É basicamente isso acho que tem para todos os gostos quem não gostou de Por Amor, tem Fera Radical, tem Tieta e vc pode tbm assistir pelo Globosat Play pode ver tbm pelo VK tem uma comunidade Canal VIVA k postam os capítulos não só novelas como vários programas :)



João respondeu:

Concordo!



BE respondeu:

Sim João ficará assim 23h30 - Por Amor, Tieta -00h25, Fera Radical 01h15 contando que as novelas antigamente eram menores Tieta e Fera Radical tem duração de 40 minutos, Por Amor 45/50 minutos e Fera Radical tem cenas do próximo capítulo, tudo no VIVA é feito em acordo com a Globo, as escolhas tudo, as novelas do VIVA não podem bater com as novelas da Globo nem com a primeira linha de shows.


Diego (The One and Only) comentou:

Por Amor é uma novela incrível,mas como assisti em 2015 ñ tenho vontade de vê-la de novo em tão pouco tempo,diferente de Vale Tudo e Roque Santeiro q assisti tbem em 2015 mas morro de vontade de ver de novo,elas duas são incríveis e vale a pena assistir sempre e sempre. As unicas q gostei mesmo foi Tieta (q espero há muito tempo) e Fera Radical (q sempre tive curiosidade), agora só espero q as próximas sejam: mais uma das de Janete Clair, quero tbem O Salvador da Patria,Selva de Pedra 86,Final Feliz,Brega e Chique!!!


BE respondeu:

Vai vir pode aguardar sei que Sétimo Sentido da Janete Clair foi solicitada pela direção do VIVA ao CEDOC, Direito de Amar ainda não voltou por causa de direitos autorais, O Salvador da Patria por enquanto não volta porque fala de política mas está na fila, Final Feliz eu não sei, Brega & Chique já ouvi mas não sei se volta, a grade dessa vez tem duas dos anos 80 e uma dos anos 90 aos poucos estão liberando anos 80, já anos 70 eles tem poucas ninguém sabe parece k são 12 apenas muitas mofaram nessa época não se aproveitavam as fitas só passaram a guardar a partir dos anos 80 quando passaram a exportar.



Diego respondeu:

Escrava Isaura então seria muito bem vinda,dos anos 70 queria ela,Locomotivas,O Astro,Pecado Capital,Duas Vidas, A Sucessora,Os Gigantes,seria otimo ver elas!!!


Fernando Original comentou:

Fera Radical, nossa, muito bom. Imaginem o privilégio de ver Yara Amaral em sua última novela. MUITO BOM! Parabéns ao Viva!

Vlad comentou:

LEGAL, já que as empresas Globo tem muito pouco interesse [ e boa vontade] em reprisar novelas que vao dos anos 70 a 1985. Equivocadamente, pois esse público não é pequeno, dado ao fato de que o brasileiro está com mais expectativa de vida. O cardápio se compõe essencialmente de novelas que vao de 1990 até 2005 [ 15 anos de produções] . De 2005 prá cá, comercialmente falando, pouca coisa interessa a ela , mesmo porque as audiências caíram drasticamente. Portanto, paciência e mais paciência para tolerar re-re-reprises . Acho que o VIVA deveria ser alternativo, mas acaba ficando no lugar comum....o mesmo do mesmo, infelizmente!!! FERA RADICAL quebra estrutura!!


BE respondeu:

VLAD não é pouco caso as novelas antes de 1985 tem um áudio diferente não sei se viu Água Viva mas o áudio é bem abafado, a novela é maravilhosa, novelas antigas têm que passar pelo Projeto Resgate e fora que tem que negociar com todos envolvidos, muitas ainda não voltaram por causa de direitos, Tieta mesmo só foi liberada esse ano há 7 anos negociavam a novela, o VIVA tem para todos os públicos tem aqueles que gostam de novelas dos anos 70 e 80 e tem outros que não gostam de novelas dessas décadas, muito antigas e preferem anos 90 e 2000 que posteriormente já assistiram, há que respeitar tem Pai Herói daqui a pouco vem Por Amor de novo, A Gata Comeu, Tieta, Fera Radical estão abrindo o baú não tem como agradar a todos se colocarem só antigas anos 70 e 80 o outro público não vai gostar e vai chiar, se colocarem anos 90 e 2000 também vão chiar, então acho legal essa variada. As novelas dentre esses 15 anos estão disponíveis para a Globo, o VIVA só tem interesse nas mais antigas e nas descartadas pela Globo, Por Amor mesmo era cotada para o VPVN para substituir Senhora do Destino no segundo semestre mas foi descartada e foi pro VIVA mesmo aconteceu com Laços de Família a Globo descartou foi pro VIVA.



Vlad respondeu:

BE, tudo isso é verdade. A questão tecnica tem que ser levada em consideração. Fiquei feliz por Fera Radical....mas vou citar prá vc as novelas que foram sucesso e o VIVA tem como cardápio: Louco Amor , Corpo a Corpo, Baila Comigo, Plumas e Paetes, Elas por Elas, Amor com Amor se Paga , Livre para Voar, Bega e Chique,Marron Glace, Cabocla (1979) , Pao Pao, Paraiso (1982) Final Feliz, Ciranda de Pedra, Locomotivas, O Astro, Duas Vidas, Guerra dos Sexos, Pecado Capital, Escrava Isaura e Dona Xepa.....posso ter esquecido algumas...não citei aquelas em P&B por questoes tecnicas do produto.....enfim....nao falta cardápio.....vejo tudo como questao mais comercial que técnica. As pessoas com menos de 35 anos são impacientes com os diálogos as vezes longos de algumas novelas antigas...mas era assim que se fazia novela antigamente. Hoje não pode-se fazer mais novela daquele jeito. Tudo tem que ser analisado. Hoje é tudo mais rápido, instantaneo, diferente , mas nem por isso o antigo é ruim..... mas o VIVA também considera essa questao etária....pode crer que sim. Pra nao ficar mal na fita ela poe uma novela antiga aqui, outra ali....mas no fim é só o feijao com arroz mesmo. Vc vai ver, pode escrever...não me espanto se as proximas reprises serem Quatro por Quatro, O Clone, etc etc.....prá mim deveria haver um horario( um quarto?) para os dinossauros kkkkk. Um abraço



BE respondeu:

Vlad um quarto horário de novelas já foi descartado pelo Duh Secco, ele disse que novela demais enjoa já tem 3 novelas a tarde ainda Malhação. Algumas que vc citou não sei se virão sinto falta das novelas das sete dos anos 80 e 90, Louco Amor não sei se volta porque a novela apesar de ter feito um relativo sucesso o Gilberto Braga não gosta da novela e ele tem que autorizar, Corpo a Corpo nunca foi reprisada já esteve na lista, outras eu não sei, O Clone pode voltar em breve, como disse o VIVA tem para todos os públicos as novelas em P&B não voltam. Dá Janete pelo jeito só Pai Herói foi liberada para estragar os planos dá Record de fazer o remake e só por um ano, Pecado Capital, Sétimo Sentido não sei se conseguiram, Duas Vidas não sei se tem é também não é lembrada, Coração Alado foi apagada por causa das polêmica na época e também tem que verificar qualidade técnica, Brilhante do Gilberto Braga também não sei se volta porque não foi um sucesso e foi polêmica, O Astro não volta pq tem o remake. Acho complicada pq aos poucos estão liberando o VIVA sempre coloca algo dos anos 80 as vezes 70, horário não importa, a Gata Comeu lidera a audiência nos dois horários Tieta também deve bombar as 15h30 e as 00h25.Como disse acho legal essa variada pq se por só antiga tem um público k não vai curtir, O Clone é Celebridade podem vir em breve só depende do canal, novelas depois de 1997 é mais fácil conseguir liberação mas o canal se esforça, muitas ainda não voltaram por problemas, sei de Direito de Amar, Fera Radical também tinha problemas, Tieta, Brega & Chique, tentam uma não dá certo tentam outra, por autor é mais fácil porque conseguem liberação de várias. Por Amor só vai voltar porque foi descartada pela Globo não quiseram apostar em Baila Comigo por causa de Os Dias Eram Assim mas não se surpreenda se Baila Comigo voltar após Por Amor, O Salvador da Patria por enquanto não volta por causa do tema político e o atual momento do Brasil, Porto dos Milagres também é política e não volta pelo menos por enquanto, antes vem A Indomada, do Walcyr tbm não volta nenhuma por enquanto e acho k tão cedo ele não estréia no VIVA. Pátria Minha também não sei se volta mas pode voltar, assim como Suave Veneno, Explode Coração que foram medianas e não tiveram sucesso estrondoso, caso tbm de Meu Bem, Meu Mal e Torre de Babel se colocarem só os sucesso rapidinho vão acabar e querem dar um tempo pra exibir mais anos 2000 nada impede de voltar, a liberação é fácil é só o canal querer mas estão atendendo os pedidos dos telespectadores.


Eduardo comentou:

Fera Radical uma das melhores novelas das 18 hs.José Mayer e Malu Mader fizeram um casal perfeito.Essa novela é maravilhosa e junto com Tieta ai completa tudo.Tieta uma das melhores das 21 hs.

Junior comentou:

Não sei como vou fazer para nao perder essa trinca de novelas na sequencia muito boa escolha parabens viva continue assim.Que as proximas sejam brega e chique,o salvador da patria,selva de pedra(86),direito de amar,vereda tropical,amor com amor se paga,livre para voar,tititi(85),sinha moça(86),uga uga pra mim ja seria um maximo quando passaram essas de 85/86 era criança.

christian comentou:

ah gente, POR AMOR e FERA RADICAL j´[a foram reprisadas pelo canal, deveria ser outras novelas ao invés destas.


Gotardo respondeu:

"Fera Radical" não foi reprisada pelo Viva. Passou na Globo em 1988 (exibição original) e reprisada no VPVDN, também na Globo (entre 1991 e 1992). "Por Amor" sim, já foi reprisada pelo Viva, em 2010.



Vlad respondeu:

Engana-se...Fera Radical nunca foi reprisada no VIVA....foi em 1991 92 no VPVN


Vicente comentou:

Gostaria que o VIVA apresentasse a versão original de "Selva de Pedra", de Janete Clair. Sei que é praticamente impossível por ser em preto e branco, mas poderia ser um diferencial interessante...


BE respondeu:

Eles não tem a novela Selva de Pedra na íntegra o que foi lançado em DVD é um compacto foi uma novela de 243 capitulos, grande parte se perdeu no incêndio em 1976. E novela em preto e branco não vão exibir.



Publicidade

Veja também

Publicidade