O programa é produzido pelo Núcleo de Reportagens Especiais.
O Câmera Record venceu na quarta-feira (22/11) o 1º Grande Prêmio de Jornalismo da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais).
Concorrendo com mais de 170 trabalhos de 19 estados, a reportagem vencedora, “A Fronteira do Medo”, foi realizada por Daniel Mota (repórter investigativo), Marcelo Magalhães (editor), Marcus Reis (repórter), José Mineiro (cinegrafista) e Gustavo Costa (editor executivo).
O programa mostrou imagens exclusivas dos bastidores de uma guerra que há anos acontece todos os dias na fronteira mais conturbada e perigosa do País, uma região com altos índices de homicídio, grandes carregamentos de drogas e um exército a serviço do contrabando. Na divisa entre Brasil, Paraguai e Argentina, a atração flagrou a ação de bandidos por terra, ar e água.
O Câmera Record é produzido pelo Núcleo de Reportagens Especiais da Record TV, que tem Rafael Gomide como chefe de redação, Pablo Toledo como editor-chefe e faz parte da vice-presidência de jornalismo, comandada por Douglas Tavolaro.