Big Brother Brasil alcança maior público em seis anos

Décima oitava temporada do reality show da Globo faz sucesso.

Publicidade
Tiago Leifert apresenta o BBB18. Foto: Globo
Tiago Leifert apresenta o BBB18. Foto: Globo

BBB18 está em alta, mas distante de alcançar o público da primeira temporada. Contabilizando até o 25º episódio de todas as temporadas, a atual temporada do reality show acumula média de 25 pontos e tem a maior pontuação medida pela Kantar Ibope Media desde a 12ª edição, em 2012.

Na média, o programa vem registrando um “share” (% de participação nas TVs ligadas)  em torno de 39,6%. 

A seguir, a média de audiência (pontos) e share (%) dos últimos três anos:

Big Brother Brasil 16 (2016) - 23,4 pontos e 37,7% 
Big Brother Brasil 17 (2017) - 22,6 pontos e 35,5% 
Big Brother Brasil 18 (2018) - 24,7 pontos e 39,6%.

O Big Brother Brasil 1  (2002) cravou 38,6 pontos e 57,5% de share.

Comentários (5) Postar Comentário

Fernando
Fernando comentou:

Graças a alta audiência herdada de OLDP apenas #SejeMenas

Rafa
Rafa respondeu:

Ué, e pq essa grande audiêndia da oldpqp não mudou de canal qdo o bbb começou? são obrigados a ver até o final?

Gui
Gui comentou:

Apenas por causa do ibope alto da novela, pq essa edição está uóó... só participantes plantas, politicamente corretos, covardes e que tem medo de se expor...Lucas, Caruso, Viegas, Wagner, Jessica, Paula...nossa, é de dar nojo.

João
João comentou:

Aff...ridículo comparar a audiência do BBB 18 com BBB 1. Melhorem!

Fernando
Fernando comentou:

Graças a audiência herdada de OLDP somente.

Geraldo
Geraldo comentou:

Pelo menos no sábado, enquanto aguardo o Serginho começar, percebo que a duração é por volta de 30 minutos, bem menos que de outras edições que em média, durava 40/45 minutos, além de começar quase final de janeiro. Só revela o desgaste do besteirol.